Minha conta
    Momentos de filmes em que os atores ficaram tão surpresos quanto nós

    A produção armou e eles caíram direitinho!

    Enquanto a boa atuação é algo enaltecido em Hollywood, há uma coisa que não consegue superar qualquer encenação: uma reação genuína de surpresa. É bastante comum que diretores, produtores e colegas de elenco mantenham os atores no escuro sobre o que aconteceria em determinada cena, ou mudem a dinâmica na hora, criando assim alguns dos momentos mais naturais e icônicos no cinema.

    Já vimos cenas de filmes de terror que deixaram os próprios atores em pânico, agora acompanhe outros momentos dos cinemas em que os atores ficaram tão surpresos quanto o público. Confira abaixo e conte para a gente: conhece mais algum?

    Duro de Matar (1988)

    A queda icônica de Hans Gruber (Alan Rickman) do Nakatomi Plaza no final de Duro de Matar certamente é uma das imagens mais memoráveis do filme de ação. Entretanto, por mais que Rickman seja um ótimo ator, a lendária expressão de Gruber foi genuína e não encenada. O astro havia concordado em cair 7,6 metros de altura em um colchão de airbag na contagem de três. Só que os coordenadores de dublês sentiram que iriam obter uma expressão melhor do ator britânico se eles o soltassem na contagem de um. Seu plano funcionou, e a expressão de Rickman realmente é de espanto total.

    A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)

    A fim de conseguir performances autênticas, os produtores de A Fantástica Fábrica de Chocolate mantiveram os sets dentro da fábrica completamente secretos e escondidos dos atores mirins que interpretaram os sortudos vencedores do bilhete dourado. Isso significava que as expressões de surpresa das crianças eram genuínas. Considerando que muitas coisas perturbadoras acontecem às crianças que visitam a fábrica de Willy Wonka (Gene Wilder), é até bom que nenhuma delas soubesse como seria lá dentro

    Os Infiltrados (2006)

    Trabalhar com Jack Nicholson, descrito como "uma força da natureza", significa não relaxar em cena. Durante um momento intenso de Os Infiltrados, o policial disfarçado interpretado por Leonardo DiCaprio é confrontado com o chefe da máfia de Nicholson. Porém, a filmagem da cena foi realmente difícil. Nicholson supostamente sentiu que DiCaprio não estava com medo o suficiente, e Scorsese parecia concordar. O diretor encorajou Nicholson a fazer qualquer coisa que "colocasse DiCaprio no limite". O ator, então, montou uma coleção louca de adereços, incluindo um extintor de incêndio, uma garrafa de whisky, fósforos e uma pistola. Um membro da equipe advertiu a DiCaprio que Nicholson estava armado e perigoso mas, ainda assim, o ator pareceu genuinamente alarmado e surpreso quando o colega veterano colocou uma arma na cara dele.

    Prometheus (2012)

    Depois dos sustos de Alien, já era de se esperar que Ridley Scott prepararia outras surpresinhas em Prometheus. Mas, pelo jeito, os atores do filme não estavam preparados. Na produção, o biólogo interpretado por Rafe Spall tenta acariciar uma criatura, que acaba rastejando para dentro dele e o matando. Quando seus companheiros encontram seu corpo, o monstro sai de dentro dele e, adivinhem, os gritos são genuínos. Reprisando basicamente o mesmo truque que fez há 30 anos, Scott substituiu Spall por um boneco, colocou o fantoche da criatura na boca dele e o conectou a um fio. O diretor disse para todos ficarem quietos no set e se certificarem que os atores não vissem os storyboards do dia. Quando Kate Dickie, intérprete da médica, rola o cadáver, um membro da equipe mexeu a criatura dentro da boca do boneco, fazendo a atriz gritar alarmada. Até Idris Elba, que estava perto, soltou um grito de surpresa.

    Os Goonies (1985)

    O diretor de Os Goonies, Richard Donner, queria que os atores mirins ficassem completamente impressionados quando vissem o barco pirata. A equipe levou dois meses e meio para construir um verdadeiro navio pirata em um estúdio de som, mas as crianças não tinham acesso ao set. Quando o elenco finalmente viu o navio pela primeira vez durante a filmagem real, tiveram reações de assombro 100% genuínas. O único problema é que algumas das crianças ficaram tão maravilhadas que deixaram escapar alguns palavrões. A cena, então, precisou ser refilmada sem os xingamentos.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top