Minha conta
    Liga da Justiça: Paramount teria recusado oferta da Warner para adicionar bigode digital em Henry Cavill em Missão Impossível 6

    Os pelos faciais do ator, parte de sua caracterização para MI6, atrapalharam as refilmagens do longa da DC.

    O caso MustacheGate, uma das polêmicas mais inusitadas e bizarras de 2017, quase foi resolvido. Segundo o mesmo artista de efeitos digitais que declarou que a versão de Zack Snyder para Liga da Justiça não existe, a Warner teria se oferecido para pagar os custos da adição de um bigode digital no rosto de Henry Cavill em Missão Impossível 6 - mas a Paramount recusou a "ajuda" (via Telegraph).

    A iniciativa da Warner seria uma forma de conseguir atingir o melhor cenário possível dentre suas projeções: raspar os pelos faciais de Henry Cavill; garantir um Super-Homem de rosto liso durante as complicadas e onerosas refilmagens de Liga da Justiça; e jogar o problema para a equipe de efeitos digitais de outro filme e de outro estúdio. Entretanto, a Paramount, evidentemente, não quis complicar sua vida - o que obrigou a Warner a remover o bigode, resultando em uma cena onde o lábio superior de Cavill surge completamente deformado (confira abaixo).

    "Essa cena não deveria ter sido aprovada internamente, quanto mais ser incluída no corte final. Isso me chocou um pouco. Quando o filme começou, todos nos olhamos e nos perguntamos, 'O que diabos é isso?!'", declarou o profissional anônimo, que ainda criticou a decisão - classificando-a como "mesquinha" - da Paramount de não ter aceitado a oferta da Warner. De acordo com ele - e ao contrário do que Cavill afirmou anteriormente - a adição digital seria mais fácil do que a remoção. E pelo que Liga da Justiça apresenta, o artista parece ter razão.

    O novo capítulo da polêmica mostra que as coisas realmente não andam bem no Universo Estendido da DC. Apesar do sopro de esperança trazido por Mulher-Maravilha, o DCEU segue encarando contratempos - e alguns que, aparentemente, poderiam ter sido evitados. Liga da Justiça, aprovado pelo AdoroCinema, segue em cartaz no Brasil. Missão Impossível 6, por sua vez, ainda não tem data de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top