Minha conta
    Vídeo aponta semelhanças entre Liga da Justiça e Os Vingadores

    Com ambos os roteiros tendo participação de Joss Whedon, os filmes possuem premissas praticamente idênticas!

    Apesar da rivalidade entre Marvel e DC, o roteirista e diretor Joss Whedon teve a oportunidade de trabalhar nos dois universos cinematográficos de heróis, sendo responsável pelos roteiros tanto de Liga da Justiça, quanto de Os Vingadores (2012) - que também foi dirigido por ele. Dito isso, um vídeo do ScreenCrush aponta a similaridade na trama dos dois filmes, cujas histórias foram escritas pela mesma pessoa e cujas temáticas giram em torno do trabalho em conjunto de personagens superpoderosos.

    Atenção: O texto a seguir pode conter spoiler. Leia por sua conta e risco!

    Vamos começar pela principal semelhança entre os dois filmes: os vilões. Além dos antagonistas possuírem chifres, ambos aparecem na história através da força proveniente de uma caixa mágica, artefato que os personagens precisam ter em mãos para abrir um portal e liberar seu exército do mal que consumirá a Terra. Claro que os contextos e explicações de cada um são distintos, mas a base é muito parecida. Se for para citar uma diferença entre os dois, podemos falar da complexidade deles, pois Loki (Tom Hiddleston), em Os Vingadores, tem sua trama bem mais desenvolvida do que a do Lobo da Estepe, que quase não possui personalidade.

    Como se não fosse o bastante, o desfecho dos longas também é similar. Atenção para o spoiler: spoiler: os heróis precisam interromper a conexão das caixas para que o portal de onde os monstros saem se feche e o vilão seja derrotado.

    Escancarando tudo, o vídeo ainda aponta a semelhança entre as ações e/ou histórico de alguns personagens. A principal similaridade nesse quesito é o fato dos filmes iniciarem com o planeta indefeso devido à ausência de um super-herói, ou seja, Thor (Chris Hemsworth) em Os Vingadores, e Super-Homem (Henry Cavill) em Liga da Justiça.

    O primeiro longa do grupo de heróis da DC está em cartaz nos cinemas brasileiros, onde já foi visto por mais de 4 milhões de espectadores. A continuação, Liga da Justiça Parte Dois, tem previsão de lançamento só para o dia 13 de junho de 2019. Whedon, por sua vez, trabalha no roteiro e direção de Batgirl, que ainda não possui data de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top