Minha conta
    Vazante: 'A gente queria contar uma história emocional', explica a diretora Daniela Thomas (Exclusivo)

    O making of ainda traz entrevistas com os jovens atores Luana Nastas e Vinicius Dos Anjos.

    Ambientado no interior de Minas Gerais no ano de 1821, Vazante acompanha o fazendeiro Antonio (Adriano Carvalho) arrumando um casamento forçado com a menina Beatriz (Luana Nastas). Enquato o marido trabalha, a jovem se aproxima das crianças escravas, dentre elas Virgílio (Vinicius Dos Anjos). Só que uma "espiral de violência" se apresenta no horizonte...

    Em sua estreia solo na cadeira de direção. Daniela Thomas optou por retratar as vidas de diversos personagens, ao invés de ter apenas um protagonista. Em vídeo divulgado com exclusividade pelo AdoroCinema, ela explica tal decisão: "A gente queria contar uma história emocional. Entrar dentro da cabeça dessas pessoas. Eu considero um filme coral. Tem vida, tem relações que não podem dar certo, mas existe uma pequena subversão. É uma espécie de chama, de possível redenção."

    O making of de Vazante também apresenta entrevistas com Luana Nastas e Vinicius dos Anjos, contando suas experiências no set de filmagens. Enquanto o menino revela como a caracterização ajudou em sua atuação, a jovem explica como foi seu inusitado processo de criação: "Eu fui conhecendo a Beatriz, conforme eu fui fazendo. Acho que, por isso, me dei tão bem com ela, pois descobrimos tudo juntas. Eu não sabia o que ia acontecer."

    Depois de ter première mundial em Berlim e causar debates acalorados no Festival de Brasília, Vazante chega hoje, 9 de novembro, no circuito nacional de cinemas, com distribuição da Europa Filmes. Leia nossa crítica.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Festival de Berlim 2017: Daniela Thomas associa a escravidão em Vazante ao cenário político brasileiro: "É disso que precisamos escapar"
    • Festival de Brasília 2017: Debate esquenta em torno de Vazante, novo filme de Daniela Thomas
    Comentários
    Back to Top