Minha conta
    Uma Verdade Mais Inconveniente: "Ir ao cinema para ver este filme é um ato de ativismo" (Entrevista exclusiva)

    Conversamos com os diretores Bonni Cohen e Jon Shenk sobre o novo documentário sobre a crise climática estrelado por Al Gore.

    Onze anos depois, Al Gore está de volta aos cinemas. Agora não apenas para alertar sobre os riscos decorrentes da crise climática, mas também para apresentar o que foi feito mundo afora sobre o tema desde o lançamento de Uma Verdade Inconveniente, vencedor dos Oscar de documentário e canção original, em 2007.

    O AdoroCinema pôde conferir Uma Verdade Mais Inconveniente durante o Festival de Cannes, onde não só conversou com o próprio Al Gore como também com os diretores Bonni Cohen e Jon Shenk. A dupla assumiu o posto no lugar de David Guggenheim, que atua apenas como produtor executivo nesta sequência.

    Na conversa com os diretores, eles falaram não só de como foi seguir Al Gore em sua jornada mundo afora mas, também, do impacto da vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas. "Nós realmente achamos que ir ao cinema para ver este filme é um ato de ativismo", afirmou Bonni Cohen.

    Uma Verdade Mais Inconveniente já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira nossa crítica!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top