Minha conta
    Uma Verdade Mais Inconveniente: "Este filme é sobre inspirar cada cidadão para ser ativo e convencer seus líderes", afirma Al Gore (Entrevista Exclusiva)

    Onze anos depois, Al Gore retorna ao tema da crise climática em um novo documentário.

    Vice-presidente de Bill ClintonAl Gore soube se reinventar após a fatídica derrota para George W. Bush na eleição presidencial de 2000 nos Estados Unidos. Desde então, ele tem se dedicado ainda mais na defesa do meio ambiente através do combate à crise climática, a partir de palestras educativas realizadas mundo afora em que ressalta a urgência do tema. Tamanha dedicação rendeu o documentário Uma Verdade Inconveniente, vencedor de dois Oscar, e também o Prêmio Nobel da Paz, por ele ganho em 2007.

    Onze anos após a estreia de Uma Verdade Inconveniente, Al Gore retorna ao tema da crise climática na sequência Uma Verdade Mais Inconveniente. Nela, não apenas aponta novos indícios sobre a gravidade do problema em escala global, mas também revela atitudes viáveis nos dias atuais que permitem uma luz no fim do túnel. "Este filme é sobre esperança, porque agora nós temos as soluções", afirma.

    O AdoroCinema conversou com Al Gore durante o Festival de Cannes deste ano, onde Uma Verdade Mais Inconveniente foi exibido fora de competição. Na entrevista, ele comentou sobre a posição do Brasil em meio aos esforços no combate à crise climática, o porquê do tema não ter tanto espaço na TV, as mudanças feitas no documentário devido à eleição de Donald Trump e ainda sobre sua breve participação dublando a si mesmo na série Futurama. Confira!

    "Líderes políticos, às vezes, acabam sendo influenciados pelos grandes interesses mas eles sempre prestam atenção ao que as pessoas estão dizendo. E quando as pessoas podem ser inspiradas a agir e falar a verdade em relação ao poder as coisas podem mudar. Esses são tempos em que precisamos agir."

    Confira nossa crítica de Uma Verdade Mais Inconveniente, cuja estreia nos cinemas brasileiros está agendada para 9 de novembro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top