Minha conta
    Festival MIMO terá pré-estreia de filme de Emir Kusturica, com a presença do diretor

    Com Monica Bellucci no elenco, Na Via Láctea abre a programação especial no dia 10, no Centro da cidade.

    Inteiramente dedicado a produções cinematográficas em que a música tem papel fundamental, a 14ª edição do Festival MIMO de Cinema, que ocorre paralelamente à programação musical do MIMO Festival, apresentará ao público carioca, entre os dois 10 e 12 de novembro, filmes aguardados pelos amantes da boa música e do cinema, no Cine Odeon.

    Entre eles está o inédito Na Via Láctea, do cineasta (e músico!) sérvio Emir Kusturica, uma parceria dele com a atriz italiana Monica Bellucci. Quem for assistir ao filme, exibido na noite de abertura do evento, na sexta-feira, 10, terá a chance de conhecer o diretor, que apresentará a sessão. Os que curtem o som da banda de Kusturica, a The No Smoking Orchestra, poderão ainda conferir um show especial na Marina da Glória, no dia seguinte.

    Algumas estrelas da música brasileira também serão homenageadas, como é o caso de Maria Bethânia, que dá as caras na programação do festival com Fevereiros, longa que apresenta ao público os passos da cantora em meio a vitória da escola de samba Mangueira, em 2016, que fez da baiana o tema central de seu enredo. O rapper Emicida, figura imponente no cenário musical nacional, terá Sobre Noiz, filme dirigido por ele, exibido no festival.

    Trazendo um recorte único do sertão contemporâneo, Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, filme de Sérgio Oliveira premiado no Festival do Rio 2016, também é um dos destaques entre as atrações do evento. Além do documentário, as produções inéditas Híbridos, os Espíritos do Brasil (em pré-estreia no MIMO) e Torquato Neto - Todas as Horas do Fim, têm sessões marcadas.

    Mais informações e a programação completa você confere no site oficial do evento. O Cine Odeon fica na Praça Floriano, 7, no centro do Rio de Janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top