Minha conta
    Vivien Leigh vai ganhar cinebiografia escrita pelos roteiristas de Feud: Bette and Joan

    Faça suas apostas: quem seria a atriz ideal para viver a musa de ...E O Vento Levou nas telonas?

    Um dos nomes mais icônicos de Hollywood vai virar filme! Estrela de ...E O Vento Levou (1939), Vivien Leigh será o foco de uma cinebiografia escrita por Michael Zam e Jaffe Cohen - roteiristas da série limitada Feud: Bette and Joan.

    Ainda sem título oficial, o longa será baseado na biografia de Hugo Vickers, "Vivien Leigh" (ed Pan Books). Segundo primeiras informações, o projeto deve acompanhar toda a vida da atriz britânica, inclusive seu casamento com Laurence Olivier durante os anos 1940 e 1960. A produção está sob a responsabailidade de Tim MacReady, Mira Vucevic e David A. Stern (The Last Tycoon).

    Leigh venceu duas estatuetas do Oscar por suas performances como Scarlett O’Hara em ... E O Vento Levou e Blanche DuBois no drama Uma Rua Chamada Pecado (1951). Apesar de sua fama nas telonas, ela também teve uma grande carreira no teatro, chegando a faturar o Tony Awards com o musical Tovarich. Durante a vida adulta, sofreu com transtorno bipolar e recorrentes crises de tuberculose - que acabou sendo o motivo de sua morte, em 1967, aos 53 anos de idade.

    Após serem indicados ao Emmy por retratar a rivalidade de Joan CrawfordBette Davis em O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (e o sexismo de Hollywood), Michael Zam e Jaffe Cohen vão retormar a parceria com o produtor Ryan Murphy na 2ª temporada de Feud, sobre o casamento da princesa Diana e do príncipe Charles. A dupla de roteiristas ainda está desenvolvendo outras duas cinebiografias: sobre William Haines e Katharine Hepburn.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top