Minha conta
    Riz Ahmed pode ser Hamlet na adaptação da Netflix

    ...ou não ser? Eis a questão.

    Riz Ahmed está se tornando um ator requisitado. Após protagonizar a premiada minissérie The Night Of — trabalho pelo qual venceu o Emmy de Melhor Ator — e coestrelar Rogue One, o britânico-paquistanês rapidamente foi escalado para contracenar com Tom Hardy em Venom e, agora, pode ter a chance de interpretar um dos personagens mais famosos de todos os tempos: Hamlet (via Deadline).

    Financiada pela Netflix, a nova versão da clássica obra de William Shakespeare leva a trama de loucura, vingança, corrupção, dinastia e legado para a Londres dos dias atuais, uma cidade marcada por disputas econômicas, incertezas políticas e ataques terroristas. A releitura foi desenvolvida pelo próprio Ahmed em parceria com o roteirista Mike Lesslie (Macbeth: Ambição e Guerra), praticamente um especialista em adaptações mais contemporâneas de Shakespeare. Será que esta versão moderna também trará a aparição do fantasma do pai do protagonista, cuja morte desencadeia a busca do príncipe por retribuição?

    Ainda não existem maiores informações sobre o projeto, que chegará para compor a longa lista de adaptações cinematográficas de Hamlet. Além da clássica interpretação de Laurence Olivier e da mais recente produção de Kenneth Branagh, dois shakesperianos assumidos, a icônica peça do Bardo também ganhou as telonas por iniciativa de realizadores como Franco Zeffirelli e Michael Almereyda.

    O Hamlet da Netflix não tem previsão de lançamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top