Minha conta
    Disney planeja lançar cinco filmes originais por ano em sua plataforma de streaming

    O império do entretenimento vai competir de igual para igual com a Netflix e o Amazon Prime.

    Como de costume, a Disney abalará as estruturas do mundo do cinema e da televisão. A empresa, que revolucionou a sétima arte com o estabelecimento do Universo Cinematográfico Marvel e é dona da saga Star Wars, pretende entrar com tudo no território do streaming. E para competir de igual para igual com os gigantes Netflix e Amazon Prime, a Disney anunciou que lançará cinco filmes originais por ano exclusivamente para sua plataforma.

    "Nós produziremos filmes originais para a plataforma, provavelmente cerca de cinco por ano. Estes serão feitos especificamente para a plataforma. E faremos o mesmo para a televisão. Faremos séries originais; pegaremos as séries do Disney Channel e as colocaremos, eventualmente, na plataforma. E também vamos produzir curtas e outras produtos licenciados. Então, a plataforma terá milhares de horas de produtos relacionados à Disney, Marvel, Pixar e Star Wars", declarou Bob Iger, CEO da companhia (via CinemaBlend).

    O presidente da Disney também afirmou que esta nova empreitada não vai competir com os lançamentos da empresa nas telonas: "Se você quiser ver os filmes em primeira mão, terá que sair de casa e ir ao cinema. Não estamos criando o que é chamado de janela para filmes premium. Nós somos do ramo de fazer 10 grandes blockbusters, e um filme premium precisa de uma experiência premium. Nós permanecemos no ramo dos cinemas. Não vamos transferir nossos grandes lançamentos para aparelhos menores".

    Maiores detalhes sobre os primeiros originais Disney não foram divulgados, mas é possível especular que derivados e spin-offs das principais franquias da companhia sejam produzidos — tanto em formato fílmico quanto seriado — para consumo dos assinantes do streaming. Por um lado, a iniciativa da empresa vai trazer ainda mais opções para o público, diversificando a oferta atual de conteúdos. Entretanto, isso também significa que os espectadores precisarão desembolsar mais dólares e/ou reais para conseguir conferir todas as produções da Netflix, Amazon Prime, Hulu e, agora, Disney.

    A plataforma de conteúdos originais da Disney para streaming deve ser lançada em 2019. Até lá, muita água — e negociações — vão rolar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Disney lançará plataforma de streaming para concorrer com a Netflix
    • Confirmado! Filmes da Marvel e Star Wars deixarão o catálogo da Netflix
    Pela web
    Comentários
    Back to Top