Minha conta
    Novo filme de Marco Bellocchio será rodado no Brasil

    Uma coprodução Gullane Filmes.

    Pascal Le Segretain / Getty Images

    O aclamado cineasta italiano Marco Bellocchio (Belos Sonhos), ganhador dos prêmios da crítica nos festivais de Cannes, Berlim e Veneza, não só voltará ao Brasil como também aproveitará a nova estadia em terras tupiniquins para rodar algumas cenas do seu próximo longa, que terá coprodução da Gullane Filmes (Bingo - O Rei das Manhãs): The Traitor, cinebiografia de Tommaso Buscetta, lendário capo da máfia Cosa Nostra.

    Durante o Festival de San Sebástian, na Espanha, o produtor Fabiano Gullane afirmou à Variety que as gravações de The Traitor no Brasil devem durar de duas a três semanas. Majoritariamente, a produção terá lugar na Itália, mas sequências em países como Estados Unidos e Alemanha também devem ser filmadas. E a razão para rodar The Traitor em tantas localidades diferentes é muito simples: Buscetta tornou-se um dos criminosos mais procurados da Itália durante as décadas de 60 e 70 e, para escapar da polícia, que intensificou sua perseguição aos mafiosos, decidiu "viajar" ao redor do mundo, utilizando identidades falsas e aprofundando sua riqueza através de toda sorte de crimes nos locais por onde passou.

    Após anos de fugas bem-sucedidas, Buscetta é finalmente preso em 1972, tendo sido capturado em Itapema, município do Estado de Santa Catarina, e posteriormente extraditado. Sentenciado a cumprir 14 anos de prisão, Buscetta sai da cadeia no início da década de 1980 e inicia nova escapada, retornando ao Brasil, onde embarca no crescente e lucrativo negócio do tráfico de drogas. Preso novamente em 1983, Buscetta acaba cedendo à pressão dos promotores de justiça e se torna um informante das autoridades policiais, revelando diversos esquemas e planos da Cosa Nostra.

    Assim, ainda que não existam maiores informações sobre a trama da cinebiografia, é possível especular que o novo trabalho de Bellocchio acompanhará os anos de fuga de Buscetta até o momento em que um dos mais infames gângsters da história da Itália, enfim, desiste.

    The Traitor ainda não tem previsão de lançamento.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top