Minha conta
    Gabeira: Documentário sobre o polêmico e provocador jornalista ganha trailer

    Longa chega aos cinemas no dia 23 de novembro.

    Fernando Gabeira não nasceu para a vida doméstica. Sempre polêmico e provocador, o jornalista e político virou manchete e abalou as estruturas do país em diversas ocasiões, seja como guerrilheiro durante a ditadura ou como ferrenho opositor das últimas administrações brasileiros nos anos 2000. Recheado de depoimentos de "testemunhas" ilustres, Gabeira, documentário biográfico sobre o escritor, acaba de ganhar seu primeiro trailer.

    Dirigido por Moacyr Góes (Bonitinha, mas Ordinária), a não-ficção reconta a trajetória do político, apoiada principalmente em materiais de arquivo, de entrevistas com nomes como o poeta Ferreira Gullar, a jornalista Lêda Nagle e o escritor Nelson Motta e de uma conversa direta com o próprio biografado. Gabeira apresenta, assim, as ideias e as memórias do controverso jornalista em primeira mão.

    Vale lembrar que esta não é a primeira vez em que Gabeira é retratado nos cinemas. Em 1998, Pedro Cardoso (BR 716) interpretou um personagem inspirado no político em O Que é Isso, Companheiro?, premiado suspense político de Bruno Barreto (Flores Raras) baseado na obra homônima de Gabeira que narra a história real do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbright (Alan Arkin).

    Gabeira chega aos cinemas no dia 23 de novembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top