Minha conta
    Cate Blanchett apresenta 13 versões de si mesma no trailer legendado de Manifesto

    Longa chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de outubro.

    Não é segredo para ninguém que Cate Blanchett (Carol) é uma das maiores atrizes de sua geração. E também não é informação sigilosa o fato de que ela constantemente busca expandir os limites de sua arte. Vencedora de dois Oscar, a australiana aceitou o desafio proposto pelo cineasta e artista visual Julian Rosefeldt e, no experimental Manifesto, incorpora 13 personagens e versões diferentes de si mesma. Como o trailer legendado bem aponta, o longa é uma masterclass em atuação — confira acima.

    Meditação profunda e conceitual sobre o estado da arte hoje em dia e sobre as eterna dicotomias ficção/verdade e original/reprodução, Manifesto é um verdadeiro veículo para as habilidades cênicas de Blanchett e foi muito elogiado nos Festivais de Sundance e Roterdã, no início do ano. Interpretando diversos arquétipos, a atriz é a guia de Rosefeldt em sua missão de estruturar uma colagem audiovisual em forma de manifesto — inspirado por outros célebres materiais do tipo, como o dos Dadaístas e o Dogma 95 de Lars von Trier (Dogville) — sobre a arte em pleno século 21.

    A obra, que também foi apresentada como uma instalação em museus nos Estados Unidos, estreia no circuito exibidor brasileiro no dia 26 de outubro. Antes disso, Manifesto fará parte da seleção oficial do Festival do Rio, que acontece entre os dias 5 e 15 de outubro. Fique ligado na cobertura completa do AdoroCinema para a mostra carioca!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top