Minha conta
    Akira: Adaptação live-action pode ser comandada por Taika Waititi, diretor de Thor - Ragnarok

    Será que o projeto finalmente sairá do papel?

    Andrew Toth / Getty Images

    Ao que tudo indica, Taika Waititi quer dominar o mundo. Depois de realizar a aclamada comédia O Que Fazemos Nas Sombras, o cineasta neozelandês conseguiu o emprego dos sonhos: dirigir um filme do gigantesco Universo Cinematográfico Marvel — mais precisamente, o aguardado Thor: Ragnarok. Agora, Waititi também é o principal favorito para assumir outro blockbuster: a adaptação live-action de Akira.

    Segundo o Deadline, o projeto da Warner pode finalmente sair do papel com Waititi como diretor. Após inúmeras tentativas com outros nomes — Jordan Peele, Jaume Collet-SerraDaniel EspinosaDavid F. Sandberg foram alguns dos diretores cotados —, parece que o estúdio finalmente conseguirá tirar um de seus mais importantes e urgentes projetos do papel. A julgar pelo estilo visual que Waititi empregou em Ragnarok, ele pode ser uma das melhores escolhas para dirigir Akira live-action.

    Lançada em 1988, a animação japonesa, baseada no mangá homônimo e ambientada em um futuro distópico, conquistou o mundo ao contar a saga de Kaneda, um motoqueiro cujo melhor amigo de infância é capturado pelo governo para se tornar cobaia de terríveis experimentos científicos. A ficção científica influenciou inúmeras obras estadunidenses — como MatrixA Origem — e chamou a atenção dos produtores de Hollywood, que enxergaram o potencial para a realização de uma trilogia de blockbusters.

    Entretanto, por mais que a possibilidade de Waititi assumir o projeto seja empolgante, as últimas adaptações hollywoodianas de obras japonesas não inspiram muita confiança. A Vigilante do Amanhã: Ghost in the ShellDeath Note são apenas sombras de seus materiais originais, falhando em traduzir a essência destes elogiados mangás e animes para as telonas e sensibilidades ocidentais. Portanto, será preciso esperar para ver se Waititi aceita o convite e que condições de trabalho — principalmente no que tange o roteiro — ele terá.

    Akira não tem previsão de estreia. O diretor neozelandês, por sua vez, desembarca nos cinemas brasileiros no dia 26 de outubro, com Thor: Ragnarok.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top