Minha conta
    Os Croods 2: Após cancelamento, projeto é retomado e ganha data de estreia

    Originalmente, animação da Dreamworks chegaria aos cinemas no final deste ano.

    Os Croods 2 vai, enfim, ganhar as salas de cinema. Após o projeto ter ficado no limbo por quase um ano, a Dreamworks Animation (DWA) decidiu retirar a animação da geladeira do estúdio e marcou a data de lançamento do longa-metragem para o dia 18 de setembro de 2020.

    Em novembro de 2016, depois de um complicado processo de pré-produção, o filme foi cancelado pela DWA após a companhia ser comprada pelo conglomerado de mídia Comcast Corporation, que engloba, entre outras empresas a divisão de animações da Universal Pictures e a Illumination Entertainment, responsáveis por produções como os filmes da franquia Meu Malvado Favorito, "rivais" das produções da DWA.

    Lançado em 2013, o primeiro Os Croods foi indicado ao Oscar de melhor animação (perdeu a estatueta para o "furacão" Frozen: Uma Aventura Congelante) com uma história ambientada na pré-História sobre uma família guiada por um pai super-protetor que precisa desbravar o mundo e deixar a caverna onde vivem. O elenco original de vozes original, formado por Nicolas Cage, Emma Stone, Ryan Reynolds e Catherine Keener, retorna para a sequência, que contará com a adição de Leslie Mann.

    Com direção de Chris Sanders (codiretor de Lilo & Stitch e Como Treinar o seu Dragão) e Kirk De Micco (roteirista de Deu Zebra! e diretor de Space Chimps - Micos no Espaço), Os Croods teve um orçamento de US$ 187 milhões e arrecadou US$ 587 milhões nas bilheterias mundiais. O resultado fez do longa o nono melhor resultado comercial da DWA, atrás de algumas das produções que integram as franquias Shrek, Como Treinar o Seu Dragão e Madagascar.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top