Minha conta
    Matthew Vaughn confirma que pode dirigir sequência de O Homem de Aço

    Será que o cineasta vai aceitar o convite da Warner?

    Cindy Ord

    Matthew Vaughn (Kingsman: O Círculo Dourado) é certamente um dos cineastas mais experientes do mercado quando o assunto é filmes de super-heróis. Após ser indicado pelo Collider como sonho de consumo da Warner para a direção de O Homem de Aço 2, o realizador de X-Men: Primeira Classe e Kick Ass - Quebrando Tudo confirmou que foi procurado pela DC para assumir o comando do projeto:

    "Estou planejando Kingsman 3 no momento, já escrevi o primeiro tratamento e pensei em algumas das cenas... Ainda não sei o que farei a seguir mas tive conversas com a Warner sobre o filme do Super-Homem. Eu adoro o Super-Homem. Se alguém me pede para dirigir um filme da franquia Indiana Jones, sobre a maior parte dos super-heróis ou da saga Star Wars, o fanboy que mora dentro de mim não consegue não ficar empolgado", declarou o diretor (via HeyUGuys).

    Apesar do retumbante sucesso de Mulher-Maravilha, a Warner ainda não conseguiu encontrar o melhor caminho narrativo para realizar suas adaptações da DC. A busca por um cineasta consagrado como Vaughn e os planos de produzir longas fora do Universo Estendido da DC — como o filme de origem do Coringa — demonstram que o estúdio está fazendo o possível para acertar. E agora que o próprio Vaughn confirmou a existência de negociações, é possível que ele finalmente aceite o convite da produtora.

    Esta não é a primeira vez, vale lembrar, que Vaughn tem seu nome ligado a uma adaptação do Super-Homem. Em 2010, ele chegou a apresentar um planejamento para a Warner, mas a produção não foi aprovada pela companhia. Mas se o diretor não tiver mudado de ideia de lá para cá, sua versão para o Homem de Aço, interpretado por Henry Cavill, será "mais colorida e divertida", diferente do tom da trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan e, principalmente, da estética com a qual Zack Snyder (Liga da Justiça) moldou o DCEU.

    A maior parte das críticas recebidas por longas como Esquadrão Suicida e Batman vs Superman giram em torno do fato de que os projetos da DC são muito mais sombrios e pesados que as produções da Marvel, cujo estilo tornou-se o padrão do gênero dos filmes de super-heróis por causa do êxito do Universo Cinematográfico protagonizado por personagens como Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Capitão América (Chris Evans). Assim, a tentativa de trazer Vaughn para o DCEU pode ser motivada pela intenção de suavizar as arestas dramáticas dos longas da Warner e aprofundar o potencial de entretenimento de suas obras.

    Será que Vaughn realmente vai dirigir O Homem de Aço 2? Ainda sem previsão de lançamento definida, a continuação da saga de Clark Kent só deve chegar aos cinemas em 2021. Portanto, antes de se decidar ao projeto, a Warner precisa focar na produção e na distribuição de filmes como Liga da Justiça (16 de novembro), Aquaman (20 de dezembro de 2018), Shazam (4 de abril de 2019) e Mulher-Maravilha 2 (12 de dezembro de 2019).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top