Minha conta
    Cinema ou streaming? Guilherme Weber debate os prós e contras dos dois lados desta disputa (Entrevista exclusiva)

    A grande polêmica da atualidade.

    A preferência entre assistir a um filme no cinema ou via streaming não é propriamente nova, mas ganhou projeção quando dois longas produzidos pela Netflix, Okja e The Meyerowitz Stories, foram selecionados para o Festival de Cannes. Com o presidente do júri Pedro Almodóvar se posicionando contrário à premiação de filmes que não estreassem nos cinemas, criou-se uma polêmica em torno da questão que resultou na mudança de regra da premiação: a partir de 2018, apenas filmes que se comprometerem a serem lançados nos cinemas franceses poderão ser exibidos em Cannes.

    Em conversa na sede do AdoroCinema no Rio de Janeiro, perguntamos ao ator e agora diretor Guilherme Weber como se sentia em relação ao lançamento de um filme como Deserto nas salas de cinema ou em streaming. O resultado foi um debate sobre a questão que levanta prós e contras, de lado a lado.

    "O exercício da liberdade é sempre maravilhoso e o streaming exerce esta liberdade. [..] Eu sou um nostálgico, acho que o cinema como uma experiência coletiva é muito sedutor. Sempre tento ver os filmes no cinema, por uma questão pessoal. Agora, a própria relação do coletivo está mudando. Quando você vê as pessoas assistindo a um episódio de Game of Thrones, sozinhas em casa, mas ao mesmo tempo tuitando tudo. É uma maneira de se religar com o outro, diferente." A versão completa do debate você confere no vídeo acima.

    E você, o que acha desta questão? Prefere ir ao cinema ou assistir via streaming? Aproveite e dê sua opinião! Vale lembrar que Deserto, dirigido por Guilherme Weber, já está em cartaz nos cinemas - e, por enquanto, fora do streaming.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top