Minha conta
    "Terminei com Star Wars se Star Wars tiver terminado comigo", diz Harrison Ford

    Han Solo volta? Ford gostaria de "fazer outra coisa".

    Harrison Ford nunca escondeu que tem uma relação ambígua com seu legado na saga Star Wars. Ao mesmo tempo em que o ator é grato a George Lucas por ter marcacdo a cultura pop com sua atuação como Han Solo em uma galáxia tão, tão distante ( "Graças a esse contrabandista, tive trabalho por toda minha vida toda"), o astro já deixou claro que não gosta de dispensar muita atenção ao personagem, nem das perguntas obsessivas dos fãs sobre cada detalhe da franquia inicida em 1977, com Guerra nas Estrelas.

    Sendo assim, é uma surpresa que Ford tenha admitido a remota possibilidade de aparecer em algum filme futuro da franquia, agora gerida pela Disney, dona da Lucasfilm. "Terminei com Star Wars se Star Wars tiver terminado comigo", disse o ator em entrevista para a revista QG. Ao não descartar a possibilidade de um retorno, Ford deixa um pequeno fio de esperança para os fãs que gostariam de revê-lo como Han Solo nos cinemas. 

    Entretanto, Ford deixou claro que não se empolgaria muito em ter de voltar para a franquia após seu personagem ser assassinado pelo próprio filho, Kylo Ren (Adam Driver). "Não consigo imaginar [um retorno]. Mas é ficção científica. Sabe, nessa altura da vida eu preferiria fazer outra coisa. Só porque é mais interessante fazer algo novo." Ao mencionar que Han Solo existe em um contexto de sci-fi, Ford vislumbra um horizonte muito improvável onde Han não tenha morrido no ataque de Ren ou volte à vida. Há ainda a possibilidade menos implausível de Han aparecer em algum flashback ou no sonho/delírio de outro personagem, caso a Lucasfilm cogite incluir alguma cena do tipo em um filme futuro.

    Em breve o público verá o ator retomar outro personagem marcante de sua filmografia com a estreia de Blade Runner 2049, onde Ford revisita o papel de Rick Deckard, o protagonista de Blade Runner - O Caçador de Androides (1982). Segundo o ator, a sequência, que traz Denis Villeneuve como diretor e Ridley Scott na produção, "é uma história que cresce naturalmente da história do primeiro filme". "Ryan Gosling interpreta um novo personagem que tem o mesmo trabalho que eu já tive. E isso é tudo que eu posso querer dizer agora", comentou.

    Ao ser perguntado o que o convenceu a retornar ao papel de Rick Deckard, Ford disse que não viu nenhum "lado ruim" na proposta e que os lados bons foram: "A experiência de fazer um filme diferente do que eu tenho feito ultimamente e o desafio intelectual que vem com isso. E eu fui pago. Sempre fico feliz em ser pago."

    Blade Runner 2049 estreia dia 5 de outubro de 2017. O filme dedicado à versão mais jovem de Han Solo, com Alden Ehrenreich no papel principal, estreia dia 25 de maio de 2018.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top