Minha conta
    Matt Damon encolhe no primeiro trailer de Pequena Grande Vida

    Ficção científica satírica de Alexander Payne foi exibida no Festival de Toronto. Elenco conta com Kristen Wiig, Christoph Waltz, Laura Dern e Neil Patrick Harris.

    "O único remédio prático para o maior problema da humanidade" é apresentado no primeiro trailer da comédia dramática com toques de sci-fi satírico Pequena Grande Vida, filme que teve sua première mundial no Festival de Toronto deste ano.

    No material com cunho de comentário social, Matt Damon interpreta Paul Safranek, um homem de classe média que se convence de que a saída para os seus problemas financeiros será se submeter a um procedimento científico capaz de diminuir seu tamanho. Logo de cara, um cientista apresenta a alternativa radical como uma maneira de reduzir o uso de recursos naturais.

    Após muita conversa com sua esposa Audrey, interpretada por Kristen Wiig, Paul encolhe e descobre um pequeno grande novo mundo, uma cidade em minatura onde ele pode ter a maior casa que já teve na vida — proporcionalmente, claro — e onde seu dinheiro vale muito mais. Com a hipnótica canção "Once In A Lifetime", da banda Talking Heads, na trilha sonora, os versos da faixa dialogam com a temática do filme. "E você pode se encontrar atrás do volante de um grande automóvel / E você pode se encontrar em uma bela casa, com uma bela esposa / MEU DEUS! O QUE EU FIZ?".

    Downsizing (título original) conta com a direção de Alexander Payne, que também assina o roteiro do longa em parceria com Jim Taylor. A dupla já venceu o Oscar de melhor roteiro adaptado pelo texto de Sideways - Entre Umas e Outras e Payne já recebeu o mesmo prêmio por Os Descendentes. Outros tabalhos de destaque da carreira do cineasta são As Confissões de Schmidt e Nebraska.

    O grande elenco de Pequena Grande Vida conta ainda com atores como Christoph Waltz, Laura Dern, Neil Patrick Harris e Jason Sudeikis.

    O AdoroCinema conferiu o filme em Toronto. "A premissa quase infantil é coisa séria. E resulta em momentos divertidíssimos. Do comunicado do bem-sucedido projeto norueguês à comunidade científica, passando pela técnica de 'diminuição' em si, o que se apresenta é um instigante plot narrativo", diz a crítica escrita por Renato Hermsdorff (leia o texto completo).

    Pequena Grande Vida estreia no circuito nacional de salas de cinema no dia 18 de janeiro de 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Festival de Toronto 2017: Matt Damon estreia em dose dupla com sátiras à sociedade americana
    Pela web
    Comentários
    Back to Top