Minha conta
    Feitiço do Tempo: Quatro filmes de 2017 em que os personagens vivem o mesmo dia de novo e de novo

    Viva. Durma. Recomece.

    Às vezes o espectador tem a impressão de ver o mesmo filme de novo e de novo...

    Em 1993, Feitiço do Tempo consagrou a premissa de um personagem preso no tempo, condenado a viver o mesmo dia repetidas vezes, até consertar suas atitudes e se libertar do ciclo. Bill Murray passava pela frustração, a aceitação e eventualmente a malandragem de aproveitar os conhecimentos sobre o dia para conquistar a personagem de Andie MacDowell.

    Desde então, a ideia permaneceu popular e foi explorada em diversos filmes: Naken (2000), Dead End (2003), Camp Slaughter (2005), Repeaters (2010), Mine Games (2012), No Limite do Amanhã (2014)... Mas por algum motivo, o conceito voltou com força total em 2017.

    Até agora, são quatro filmes baseados nesta premissa, apostando nas inevitáveis imagens de relógios e calendários, as repetições de pessoas acordando e o flerte com a morte como possibilidade de quebrar o ciclo. Pelo menos, eles partem de gêneros muito diferentes:

    O drama adolescente: Antes que Eu Vá

    Em maio estreou nos cinemas Antes que Eu Vá, adaptado do livro de sucesso. Zoey Deutch interpreta uma garota popular na escola, até um acidente de carro provocar a sua morte. Inesperadamente, ela acorda no mesmo dia, e tem a possibilidade de mudar seu comportamento e talvez evitar a tragédia. O projeto arrecadou modestos US$12,4 milhões nos Estados Unidos, e levou 186 mil brasileiros aos cinemas.

    A comédia de terror: A Morte Te Dá Parabéns

    Tree (Jessica Rothe) é uma jovem popular, prestes a organizar uma enorme festa de aniversário. Às vésperas do evento, um homem mascarado entra em seu quarto e a mata. No dia seguinte, o mesmo dia recomeça. O projeto parece brincar com a premissa das repetições para apresentar uma série de mortes espetaculares numa perseguição de gato e rato entre a garota e o assassino anônimo. Do mesmo produtor de A Visita e Corra!. Estreia dia 12 de outubro.

    O romance de ficção científica: 2:22 - Encontro Marcado

    Dylan (Michiel Huisman) leva uma vida tensa, controlando o tráfego aéreo num aeroporto. Um dia, por descuido, ele quase gera uma colisão entre dois aviões. Depois desse dia, o destino coloca em seu caminho a bela Sarah (Teresa Palmer), passageira do avião, e condena o personagem a reencontrar as mesmas pessoas e mesmos acontecimentos exatamente às 2:22 - hora em que o incidente aconteceu. Estreia dia 7 de setembro.

    A comédia pastelão: Nu

    Baseado no filme sueco Naken, o filme traz Marlon Wayans no papel de um homem prestes a se casar. No entanto, no dia da cerimônia, ele acorda completamente nu dentro de um elevador, sem saber como foi parar no local. Enquanto tenta descobrir o que aconteceu e chegar na cerimônia a tempo, ele precisa reviver a mesma hora diversas vezes. Lançado diretamente na Netflix.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top