Minha conta
    Patty Jenkins defende Mulher-Maravilha após críticas de James Cameron

    #AdoroTretas

    Poucas horas após a divulgação de uma entrevista em que James Cameron criticou Mulher-Maravilha, considerando o filme um atraso com relação à protagonistas femininas, a diretora Patty Jenkins saiu em defesa de seu longa.

    Conversando com o The Guardian, o diretor de Titanic e Avatar afirmou: "Todos os tapinhas nas costas de 'auto parabenização' que Hollywood tem feito sobre Mulher-Maravilha foram tão equivocados. Ela é um ícone objetificado, e é apenas o Hollywood masculino fazendo a mesma coisa de sempre! Não estou dizendo que não gostei do filme, mas, para mim, é um passo para trás. Sarah Connor não era um ícone de beleza. Ela era forte, estava perturbada, era uma mãe terrível, e ganhou o respeito do público através de uma pura coragem."

    Diante disso, Jenkins aproveitou sua página no Twitter para responder: "A inabilidade de James Cameron em entender o que a Mulher-Maravilha é, ou o que ela representa, para mulheres em todas as partes do mundo não é surpreendente, uma vez que ele, embora um grande cineasta, não é uma mulher. Mulheres fortes são incríveis. Seu elogio ao meu filme Monster - Desejo Assassino, e nosso retrato de uma mulher forte embora abalada, foi muito apreciado. Mas se as mulheres tiverem que sempre ser duras, intensas e problemáticas para serem fortes, e se não tivermos a liberdade para ser multidimensional ou celebrar um ícone feminino mundial porque ela é bonita e amável, aí mostra que não evoluímos muito. Eu acredito que a mulher pode e deve ser TUDO, assim como os protagonistas masculinos devem ser. Não há modo errado ou correto de uma mulher poderosa. E a grande audiência feminina que tornou este filme o sucesso que ele é pode claramente escolher e julgar seus ícones do progresso."

    Maior bilheteria da história de um filme dirigido por mulheres, Wonder Woman (no original) ganhará uma sequência em 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top