Minha conta
    Will Ferrell vai protagonizar adaptação hollywoodiana de O Centenário que Fugiu Pela Janela e Desapareceu

    O livro sueco homônimo foi adaptado anteriormente em 2014.

    Dimitrios Kambouris/Getty Images North America

    Will Ferrell encontrou mais um filme europeu para refilmar. Além de ser o produtor do remake estadunidense de Toni Erdmann, o aclamado e premiado filme de Maren Ade, o comediante será a estrela da versão hollywoodiana de O Centenário que Fugiu Pela Janela e Desapareceu.

    Com base no livro homônimo — lançado no Brasil como "O Ancião que Saiu Pela Janela e Desapareceu — escrito por Jonas Jonasson, o novo projeto de Ferrell acompanhará os passos de Allan Karlsson, um homem que acaba de completar 100 anos de idade e que decide aproveitar o tempo de vida que lhe resta. Ele foge pela janela do seu quarto na casa de repouso em que mora e embarca em uma jornada que envolve criminosos, um saco cheio de dinheiro e elefantes.

    O protagonista da obra pode ser descrito como uma espécie de Forrest Gump: ele presenciou boa parte dos eventos que definiram o século 20 e cruzou o caminho de figuras como Josef Stálin e Winston Churchill. A "única" diferença entre o icônico personagem de Tom Hanks e Karlsson é que o centenário é um especialista em explosivos. Segundo o THR, o novo filme de Ferrell também deve ser inspirado na obra de Robert Zemeckis, vencedora do Oscar de Melhor Filme em 1995.

    "Meu personagem, Allan, conhece a arte de ser engraçado apenas sendo. Isso é algo no qual Will Ferrell é um mestre. Grande humor em pequenas doses. Estou feliz que Allan esteja em suas mãos agora", declarou o autor do livro. Ferrell também produzirá o longa, ao lado do cineasta Adam McKay (A Grande Aposta) e Jessica Elbaum, seus parceiros na companhia Gary Sanchez.

    O diretor Felix Herngren e o roteirista Henrik Jansson-Schweizer, responsáveis pela adaptação cinematográfica original do livro — uma das maiores bilheterias da história do cinema sueco e indicada ao Oscar de Melhor Maquiagem —, também estão envolvidos no projeto estrelado por Ferrell como produtores executivos.

    A nova versão de O Centenário que Fugiu Pela Janela e Desapareceu ainda não tem data de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top