Minha conta
    Tim Burton ganha retrospectiva com filmografia completa e clássicos que inspiraram sua formação (Exclusivo)

    Mostra estreia em outubro, em BH, com bate-papos, master class e oficina de stop-motion. Financiamento coletivo pode levar retrospectiva ao Rio.

    Belo Horizonte receberá, de 1º de outubro a 5 de novembro de 2017, uma retrosprectiva incrível: "Tim Burton e suas Histórias Peculiares". A mostra inédita exibirá todos os longas-metragens do cineasta, de As Grandes Aventuras de Pee-Wee até O Lar das Crianças Peculiares, e curtas como Vincent e Frankenweenie. E muito mais sobre o grande entusiasta do cinema gótico na Hollywood atual.

    Isso porque a retrospectiva também contemplará longas que foram apenas produzidos por Tim Burton — O Estranho Mundo de Jack, Um Gaiato no Navio, Batman Eternamente, James e o Pêssego Gigante, 9 - A Salvação, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros e Alice Através do Espelho — e nada menos que 14 clássicos essenciais para a formação do cineasta (lista abaixo).

    Com curadoria de Breno Lira Gomes (que já realizou retrospectivas de Pedro Almodóvar, Cacá Diegues, Ruth de Souza e Grande Otelo), "Tim Burton e suas Histórias Peculiares" ainda promoverá bate-papos, master class sobre a obra do cineasta e oficina de animação em stop motion — formato de seu longa animado Frankenweenie.

    "Tim Burton e suas Histórias Peculiares" pode seguir para o Rio de Janeiro em novembro. Para isso, a produtora que realiza o evento, BLG Entretenimento, lançará, em breve, uma campanha de financiamento coletivo.

    Conheça os clássicos que serão exibidos na retrospectiva "Tim Burton e suas Histórias Peculiares":

    Plano 9 do Espaço Sideral

    O Gabinete do Doutor. Caligari

    Drácula - O Vampiro da Noite (1958)

    O Solar Maldito

    A Máscara de Satã

    Túmulo Sinistro

    Nos Domínios do Terror

    O Corvo (1963)

    Drácula (1931)

    Frankenstein (1931)

    A Noiva de Frankenstein

    A Casa dos Maus Espíritos

    A Loja dos Horrores (1960)

    A Guerra dos Mundos (1953)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top