Minha conta
    Nos Domínios do Terror
    Nos Domínios do Terror
    Data de lançamento desconhecida | 1h 59min | Terror, Ficção Científica
    Direção: Sidney Salkow
    Elenco: Vincent Price, Sebastian Cabot, Brett Halsey
    Título original Twice-Told Tales
    Usuários
    3,0 1 nota, 1 crítica
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    No primeiro conto, "O Experimento de Heidigger", Alex Medbourne (Vincent Price) e Carl Heidigger (Sebastian Cabbot) são amigos há décadas. Carl ainda fala com profundo amor de Sylvia Ward (Mari Blanchard), sua noiva, que há 38 anos morreu na véspera do casamento. Após uma tempestade, Alex e Carl constatam que se abriu a porta da cripta onde está o corpo de Sylvia. Os dois amigos vão até lá e, espantados, descobrem que o corpo dela está inalterado. Carl suspeita que um líquido que caía do teto fosse o responsável pela conservação do corpo. Ao examinar com mais cuidado, vê que este líquido com aparência e gosto de água é na verdade uma espécie de "fonte da juventude", pois primeiramente Carl joga algumas gotas em uma rosa, que tinha sido presente de Sylvia, e imediatamente a flor recupera o seu frescor. Carl e Alex bebem o líquido e rejuvenescem vários anos. Carl decide injetar o líquido no corpo de Sylvia, para ressuscitá-la. Na segunda história, "A Filha de Rappaccini", em Pádua o jovem Giovanni Guasconti (Brett Halsey) se apaixona pela bela Beatrice (Joyce Taylor), a filha de Rappaccini (Vincent Price), um eminente cientista. Porém Giovanni só pode vê-la da varanda da sua casa, pois Beatrice não permite que ele vá até seu jardim. A razão disto é uma maléfica criação elaborada pela mente doentia de Rappaccini. Na última história, "A Casa das Sete Agulhas", na Nova Inglaterra, em 1691, vários inocentes foram executados acusados de bruxaria. Os responsáveis foram os membros da família Pyncheon, que assim tomaram as terras dos acusados e aumentaram seu poder. 150 anos depois, Gerald Pyncheon (Vincent Price) retorna para a casa em que sempre foi amaldiçoada e na qual todos os seus ancestrais morreram com sangue na boca. Gerald voltou casado com Alice (Beverly Garland) após se ausentar por 17 anos, pois precisa achar um tesouro escondido na casa, que salvaria a família da ruína financeira. Mas algo totalmente inesperado o aguarda.

    Pela web

    Elenco

    Vincent Price
    Personagem : Alex Medbourne / Rappaccini / Gerald Pyncheon
    Sebastian Cabot
    Personagem : Dr. Carl Heidigger
    Brett Halsey
    Personagem : Giovanni Guasconti
    Beverly Garland
    Personagem : Alice Pyncheon

    Crítica de usuários

    EDSON
    EDSON

    1 seguidor 13 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Excelente. Um exemplo de como era e ainda é possivel fazer filmes contando mais com a ideia do que com o orçamento. Um dos classicos que tem no elenco nomes como o grande Vincent Price.

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - O ator Vincent Price já havia filmado uma versão mais extensa do conto "The House of Seven Gables", em The House of Seven Gables (1940).

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1963
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1963, Melhores filmes Terror, Melhores filmes de Terror de 1963.

    Comentários

    Back to Top