Minha conta
    Festival de Veneza 2017: Novo filme de John Woo entra para a seleção oficial

    Outros dois títulos também foram anunciados.

    A badalada competição oficial do Festival de Veneza inclui inúmeros autores consagrados. Darren Aronofsky, Guillermo del Toro, Hirokazu Kore-eda e o documentarista Frederick Wiseman são apenas alguns dos nomes que cruzarão o tapete vermelho da cidade dos canais com seus novos projetos. Mas ainda que os holofotes estejam voltados para a corrida pelo Leão de Ouro de Melhor Filme, é seguro dizer que a mostra Fora de Competição também será um grande destaque do festival italiano. Além dos longas de Stephen Frears, Lucrécia Martel, Errol Morris e Takeshi Kitano, Manhunt, novo filme de John Woo (Missão Impossível 2), também terá sua première mundial em Veneza.

    Zhuibu (no original) é uma refilmagem de um clássico homônimo da cinematografia japonesa, estrelado por Ken Takakura (47 Rônins). Na trama, um homem chinês é acusado de homicídio no Japão e precisa fugir de uma caçada policial frenética. Este filme marca o retorno de Woo, cineasta que recebeu um Leão de Ouro pelo conjunto da obra no Festival de Veneza de 2010, ao gênero que o consagrou. Conhecido por seus tiroteios épicos e dramáticos, o realizador criou suspenses policiais impressionantes como Fervura MáximaO Matador – ambos estrelados por Chow Yun-Fat (O Tigre e o Dragão). O sucesso destas obras, produzidas entre o fim dos anos 80 e o início da década de 90, logo chamou a atenção dos produtores de Hollywood e não demorou para que o diretor chinês fosse levado para o outro lado do Oceano Pacífico. Já em Los Angeles, Woo comandou longas como A Última Ameaça e A Outra Face.

    Além de Manhunt, duas produções pratas-da-casa também foram selecionadas: L'Ordine Delle Cose, de Andrea Serge, e L’Enigma Di Jean Rouch A Torino – Cronaca Di Un Film Raté, documentário dirigido por Marco di Castri, Paolo Favaro e Daniele Pianciola que explora os dias em que o cineasta Jean Rouch, expoente do movimento francês "cinéma vérité", passou em Turim. O Festival de Veneza 2017 ocorre entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top