Minha conta
    Sofia Vergara lança empresa de lingerie que ajudará a empoderar mulheres

    Parte do valor vendido será doado para instituição que financia pequenos negócios de mulheres ao redor do mundo.

    Kevin Winter / Getty Images

    Atriz mais bem paga da televisão norte-americana, Sofia Vergara está pronta para ajudar outras mulheres a ganharem dinheiro e impulsionarem seus negócios.

    A intérprete de Gloria em Modern Family lançou, em parceria com sua sócia Renata M. Black, uma empresa de venda de lingerie chamada "EBY", que pretende inovar o conforto de roupa íntima feminina, a preços acessíveis, e incentivar o empoderamento.

    Os produtos, vendidos por assinatura mensal, bimestral ou trimestral, consistem em calcinhas sem costura projetadas especificamente para evitar que se dobrem ou enrolem no corpo ou causem desconforto. Os modelos são os mais variados, incluindo os estilos tanga, mais cavadas, biquini, e no formato de cueca masculina, e incluem todos os tamanhos, do XP a XGG. Afinal, segundo Vergara, os itens são "para mulheres reais".

    Além disso, 10% das vendas serão doadas para a organização não-lucrativa Seven Bar Foundation, que ajuda a empoderar mulheres desfavorecidas lhes dando a oportunidade de se tornarem empresárias através do microfinanciamento.

    Os empréstimos variam desde US$ 80,00 para ajudar uma mulher a começar um estande de peixe na Índia, até US$ 2600,00 para abrir uma startup nos Estados Unidos. E, assim que uma mulher conseguir prosperar com seu negócio, esses fundos são passados para outra mulher começar sua empresa.

    "Estamos criando uma comunidade de mulheres que vêem a roupa íntima como uma forma de capacitar as mulheres versus a visão tradicional da lingerie como sendo sedutora", afirmou Vergara em entrevista a Forbes. "Nem todas as mulheres podem dedicar toda a sua vida a ajudar outras mulheres ao redor do mundo, mas você pode fazer a escolha consciente para ajudar as mulheres através das microfinanças apenas colocando roupas íntimas sem costura todas as manhãs."

    Uma ótima iniciativa, Sofia Vergara! O próximo projeto da atriz é Emoji: O Filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top