Minha conta
    Tara Reid afirma que Sharknado 5 será o melhor filme da franquia (Entrevista Exclusiva)

    Voracidade Global estreia amanhã.

    Mike Coppola/Getty Images North America

    Filmes trash não costumam ser lembrados. Na história do cinema, apenas um ou outro exemplar do tipo ganhou notoriedade. Quando se leva em consideração em que vivemos em uma época onde produzir um longa-metragem tornou-se cada vez mais fácil por causa da facilidade de acesso aos equipamentos e às técnicas de produção e pós-produção, realizar uma obra marcante é ainda mais difícil. Desse modo, nesse contexto de abundância de conteúdos, o sucesso de Sharknado é ainda mais impressionante.

    No início, a premissa de um tornado de tubarões não inspirou confiança alguma na maioria das pessoas. Entretanto, cinco anos após o lançamento do primeiro e insano longa, uma verdadeira franquia se estabeleceu ao redor da mistura única de comédia, terror e ficção científica criada pelo diretor e roteirista Anthony C. Ferrante. A saga de Finn Shepard (Ian Ziering) e April Wexler (Tara Reid) contra os sharknados logo conquistou fãs nas redes sociais ao redor do mundo.

    Apresentando Sharknado 5: Voracidade Global, longa que leva os heróis para combater sharknados nas principais cidades do mundo, a protagonista Tara Reid conversou exclusivamente com o AdoroCinema sobre a única coisa que pode unir o mundo: a franquia Sharknado.

    VORACIDADE GLOBAL

    Antes de mais nada, a coprotagonista da saga fez questão de afirmar que Sharknado 5 será o melhor filme da franquia — e ela também explicou por que o longa é tão divertido e, até mesmo, educativo:

    É um prazer fazer parte da franquia. As pessoas se juntam para ver nossos filmes todo ano, ficam ansiosas e, a cada ano, os filmes de Sharknado ficam ainda mais loucos e loucos. Neste ano, com Sharknado 5, nós traremos o melhor Sharknado da sua vida. Isso eu posso garantir [...] Não é apenas sobre os tubarões. Esse filme é uma jornada. Na verdade, nós realmente levamos o espectador para uma jornada ao redor do mundo. Visitamos cidades como o Rio de Janeiro, Roma e Londres. Nós levamos os espectadores para ver todas as grandes cidades e monumentos dos quais falamos para as crianças. É algo educativo só que com tornados de tubarões. As duas coisas parecem opostas, mas não são, e é justamente isso que torna tudo mais divertido. Nós trazemos algo educativo dentro dessa embalagem louca. Os sharknados atingem o Big Ben em Londres e é realmente o Big Ben. É muito divertido poder mostrar os mundo às pessoas e adicionar o humor de Sharknado nesta viagem. É isso que faz o filme ser melhor.

    APRIL WEXLER, A MULHER BIÔNICA

    A atriz já trabalhou com diretores como Joel e Ethan Coen (O Grande Lebowski) e protagonizou uma das sagas cômicas de maior sucesso dos últimos anos, American Pie. No entanto, foi só quando aceitou interpretar o papel de April Wexler, a protagonista de Sharknado, uma pessoa comum que acaba se tornando uma mulher biônica com superpoderes, que Reid encontrou aquela que considera ser a melhor personagem de sua carreira:

    Eu adorei o desenvolvimento dela! Não achava que ela se tornaria essa personagem. E nunca imaginei que interpretaria uma personagem como April Wexler. É o sonho de qualquer ator no mundo interpretar uma personagem assim e eu realmente consegui. É a primeira vez que interpreto uma personagem assim e provavelmente será a única. Quando você vir Sharknado 5, você vai entender porque ela é tão incrível. Nunca me diverti tanto quanto com April [...] Ela não vai decepcionar, eu prometo.

    FÃS

    Reid também ressaltou que Sharknado só conseguiu sobreviver por causa do apoio dos fãs e relembra a situação em que o público foi responsável pelo futuro de sua personagem:

    Nós só nos tornamos uma franquia por causa dos nossos fãs. Nós temos muita sorte e sem nossos fãs, nós não seríamos quem somos hoje, o que somos hoje. Essa franquia não conhece fronteiras. Existem fãs de Sharknado em todo o mundo e é por causa deles que chegamos em Sharknado 5. Nós somos muito gratos por isso [...] Depois do terceiro filme, os fãs tinham que decidir se April viveria ou morreria. Eles tinham que votar em uma das duas opções. #AprilLives ou #AprilDies. Não queria fazer isso. Tinha medo. Não era justo com a personagem. Mas também achei uma ótima ideia. Fiquei com medo mas todos os fãs nos apoiaram, tomaram conta de nós e eu os amo por isso.

    FRANQUIA E PRÓXIMOS FILMES

    A atriz também resumiu a grande temática por trás dos filmes de Sharknado — e não se trata de tornados de tubarões — e afirmou ainda que é possível que um sexto longa seja produzido — basta tornar tudo ainda maior e mais insano:

    Acho que todo filme, seja ele um drama, uma comédia, uma tragédia, precisa ter um coração para que as pessoas se identifiquem com o filme. E os filmes de Sharkando têm um coração. É sempre sobre a família, é sobre cada um dos membros da família. Sharknado pode ser uma loucura, mas é sobre cada uma dessas pessoas [...] Nunca diga nunca, sabe? Nunca pensei que nossa franquia pudesse ficar maior e mais louca, mas a ideia dos diretores é sempre essa. E eles conseguem fazer isso e tornar cada filme melhor do que o anterior. Você verá, confie em mim.

    Sharknado 5: Voracidade Global estreia amanhã no canal Syfy, às 22h.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top