Minha conta
    Diretor de Cult of Chucky cita A Origem como uma das influências do terror

    Dá pra acreditar? O que Christopher Nolan e Leonardo DiCaprio teriam a dizer sobre isso?

    Questionado sobre as influências de Cult of Chucky, o diretor Don Mancini poderia ter citado inúmeros filmes de terror, mas disse de forma inesperada que A Origem (2010) foi uma das suas inspirações. Após ter afirmado que o longa será o mais gore da franquia Brinquedo Assassino, ele também revelou que buscou influências em A Hora do Pesadelo 3 - Os Guerreiros dos Sonhos (1987). O cineasta disse que as duas produções trabalham a tênue linha entre sonho e realidade que é abordada no sétimo filme da saga.

    "[O longa] é o Chucky sob o efeito de drogas. A Hora do Pesadelo 3 foi uma influência, assim como A Origem, para ser sincero. Esses são filmes em que você questiona a realidade, e nós não fizemos isso antes num longa do Chucky. Como [se passa] em um hospital psiquiátrico, você está lidando com vários personagens cujas percepções da realidade estão alteradas pela loucura, drogas, sonhos que possuem, a terapia que fazem. Então, é um novo e divertido jeito de se olhar para o personagem", falou Mancini no podcast Movie Crypt .

    O diretor durante a entrevista também falou sobre trazer antigos personagens de volta à trama. Para quem não sabe, Cult of Chucky apresenta o boneco maligno retornando para atormentar a vida de Nica (Fiona Dourif) - apresentada em A Maldição de Chucky (2013). Ela se encontra num hospital psiquiátrico após ser responsabilizada pelos crimes do pequeno assassino, tendo que lidar com ele mais uma vez e também com sua noiva, Tiffany (Jennifer Tilly). O único que pode ajudá-la é Andy Barclay (Alex Vincent), o primeiro dono do brinquedo endiabrado.

    "Foi um desafio - e dos divertidos - pegar esses personagens de diferentes partes da franquia e colocá-los em rota de colisão, para ver o que acontece quando Tiffany encontra com Nica ou quando Tiffany se depara com Andy Barclay. Quero dizer, é algo que você fica divagando no meio da noite, se perguntando 'Como seria?'", falou o diretor.

    Cult of Chucky será lançado em DVD, Blu-ray e mídia digital no dia 3 de outubro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Cult of Chucky: Sétimo filme do brinquedo assassino ganha trailer e data de lançamento
    Comentários
    Back to Top