Minha conta
    Amazon começará a distribuir seus próprios filmes a partir de Wonder Wheel

    Novo longa de Woody Allen será um divisor de águas para a companhia de streaming.

    Samir Hussein

    Além de ser o filme de encerramento do prestigiado Festival de Nova Iorque, Wonder Wheel, novo trabalho de Woody Allen, também será importante para a Amazon por outro motivo. Afinal de contas, depois de realizar parcerias para distribuir suas produções com estúdios como Lionsgate e Roadside Attractions, a companhia de streaming começará a operar em modo solo a partir do lançamento de Wonder Wheel.

    Esta movimentação faz com que a Amazon se torne um grande player do mercado cinematográfico. Agora, basicamente, a empresa de streaming se equipara, em termos de atuação, a qualquer outro estúdio de Hollywood. Sem necessitar de parceiros, a Amazon também distribuirá todo conteúdo que financiar e produzir para os cinemas. Vale ressaltar a diferença de abordagens empreendidas pela companhia de Jeff Bezos e a sua maior concorrente, a Netflix. A produtora de Okja anda na contramão da Amazon, privilegiando o lançamento de seus longas na plataforma de streaming — estratégia que gerou polêmica em Cannes e recebeu muitas críticas de Christopher Nolan.

    Em Wonder Wheel, Allen retorna mais uma vez à Nova Iorque para explorar a região costeira de sua cidade natal, a península de Coney Island. A trama, ambientada no calçadão da praia de NY, gira em torno dos personagens de Jim Belushi, Kate Winslet, Juno Temple e Justin Timberlake, narrador da história. Maiores informações sobre a sinopse ainda não foram divulgadas mas, segundo o diretor artístico do Festival de Nova Iorque, o novo filme de Woody Allen o deixou "sem palavras". Cotado para participar do Oscar 2018, Wonder Wheel estreia no dia 28 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Festival de Cannes 2017: Entenda o porquê da disputa entre Netflix e a organização do evento
    • Wonder Wheel, filme de Woody Allen, ganha nova data de lançamento no Brasil
    • Wonder Wheel: Filme de Woody Allen ganha novas imagens com Kate Winslet e Justin Timberlake
    • Christopher Nolan afirma que Netflix é uma moda passageira
    Comentários
    Back to Top