Minha conta
    Comic-Con 2017: Light conhece Ryuk em clipe de Death Note

    "Está tudo na sua mente, então por que não aproveitar?"

    A Netflix divulgou um clipe de Death Note durante o painel da gigante do ramo do streaming na San Diego Comic-Con nesta quinta-feira (20). O vídeo mostra o primeiro contato entre Light, interpretado por Nat Wolff, ator de A Culpa é das Estrelas, e o shinigami Ryuk, deus da morte dublado por Willem Dafoe — numa decisão mais que acertada da direção de elenco do filme.

    Na cena, Light está em uma sala vazia de sua escola no momento em que visualiza a criatura de aspecto demoníaco. Ryuk passa a acompanhar o rapaz após ele tocar no Death Note, um caderno sobrenatural que dá a quem detém sua posse o poder de matar pessoas através do simples ato de escrever o nome das vítimas naquelas páginas enquanto visualiza mentalmente seus rostos.

    Apavorado, Light estapeia seu próprio rosto incrédulo diante do shinigami. Ele diz para si mesmo que tudo não passa de um sonho, mas Ryuk replica: "Ah, sim! Um sonho! Eu gosto disso. Sonhos são lugares nos quais você pode se divertir, certo? Está tudo na sua mente, então por que não aproveitar?".

    No anime original, dirigido por Tetsurō Araki com base no mangá escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, Light encontra Ryuk pela primeira vez em seu quarto depois de matar sua primeira vítima, um arruaceiro que estava assediando uma mulher na rua. No vídeo divulgado pela Netflix, já é possível notar algumas diferenças entre a série animada e adaptação para os cinemas.

    Originalmente o primeiro contato entre Light e Ryuk se dá no quarto do adolescente, quando ele está sozinho. Ele toma um breve susto com o demônio, mas logo começa a confrontá-lo. Já no clipe, Light, extremamente amedrontado, é incentivado pelo deus da morte a usar o caderno contra um bandido em situação semelhante. A atitude de Ryuk no filme parece destoar das características do personagem no anime, no qual ele adota uma postura mais neutra em relação às ações de Light, mais interessado em observar o rapaz do que em fazê-lo tomar decisões.

    Com direção de Adam Wingard, Death Note conta com Lakeith Stanfield como L, Margaret Qualley como Mia Sutton (Misa Amane no anime), Paul Nakauchi como Watari e Shea Whigham como James Turner (Soichiro Yagami no anime). O filme chega ao serviço de streaming no dia 25 de agosto.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top