Minha conta
    Barry Jenkins define seu primeiro projeto cinematográfico depois do Oscar por Moonlight: Sob a Luz do Luar

    Adaptação de If Beale Street Could Talk, livro de James Baldwin.

    Getty Images

    Eu Não Sou Seu Negro e Moonlight: Sob a Luz do Luar, dois dos melhores filmes de 2016, vão se encontrar. Barry Jenkins, diretor do vencedor do Oscar de melhor filme, vai adaptar para as telonas um livro de James Baldwin, escritor cujos pensamentos orientam o aclamado documentário de Raoul Peck. A obra escolhida foi "If Beale Street Could Talk". Publicado em 1974, o romance narra o drama de Tish, moradora do Harlem que corre contra o tempo para provar a inocência do noivo acusado de estupro enquanto espera seu primeiro filho.

    As gravações vão começar em outubro e produção e distribuição serão por conta da Annapurna Pictures. Há anos preparando a adaptação, Barry escreveu o roteiro em 2013, mesma época em que idealizou Moonlight. "Traduzir o poder do amor de Tish e Fonny para as telas nas imagens de Baldwin é um sonho antigo. Estou empolgado por finalmente realizá-lo junto com o Baldwin Estate", comentou o realizador. No Twitter ele agradeceu também a Megan Ellison, dona da Annapurna.

    Barry também prepara uma série para a Amazon e deve ao mundo um filme com sua melhor amiga do circuito de premiações: Isabelle Huppert.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top