Minha conta
    Animações do Studio Ghibli terão exibições gratuitas no Rio de Janeiro

    12 cidades cariocas receberão 107 sessões ao longo do mês de julho.

    Adoradores de animações japonesas que residem no Rio de Janeiro, animem-se! O Sesc irá realizar no mês de julho exibições gratuitas de filmes do Studio Ghibli. As sessões acontecerão em 16 unidades da instituição localizadas na capital, Região Metropolitana e interior.

    Conhecido mundialmente por arrebatar o público com suas animações, o Studio Ghibli é um renomado estúdio japonês que assina vários longas do gênero. Dentre seu grande leque de filmes, as produções a serem exibidas em 107 sessões nas unidades do Sesc serão: Nausicaä do Vale do Vento (1984), Meu Amigo Totoro (1988), Princesa Mononoke (1997), O Mundo dos Pequeninos (2010) e O Conto da Princesa Kaguya (2013).

    Algumas sessões do evento serão seguidas de debate com o cineasta especializado no gênero Jansen Raveira. Mestre em Ciências da Arte, ele possui um trabalho de pesquisa sobre a história e construção da linguagem em obras de animação, tendo como base de estudo um texto de Hayao Miyazaki, um dos fundadores do Studio Ghibli que dirige três dos cinco longas a serem apresentados.

    Além de cinco unidades na capital do Rio de Janeiro, outras cidades que receberão as exibições são: Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçú, Duque de Caxias, São João de Meriti, Barra Mansa, Nogueira, Nova Friburgo, Teresópolis e Três Rios. Confira a programação completa no site!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top