Minha conta
    Morre Michael Nyqvist, de Os Homens que Não Amavam as Mulheres e Missão Impossível - Protocolo Fantasma
    Por Vitória Pratini — 27 de jun. de 2017 às 18:10

    Ator sueco tinha 56 anos.

    Michael Nyqvist, intérprete de Mikael Blomkvist no original sueco Os Homens que Não Amavam as Mulheres, faleceu na última terça-feira, 27 de junho, vítima de uma longa luta contra o câncer. Ele tinha 56 anos.

    "A alegria e a paixão de Michael eram contagiantes para quem o conhecia e amava", declarou sua família em comunicado à mídia sueca. "Seu encanto e carisma eram inegáveis, e seu amor pelas artes era sentido por todos os que tiveram o prazer de trabalhar com ele."

    O ator também é conhecido por atuar em De Volta ao Jogo, ao lado de Keanu Reeves; Missão Impossível - Protocolo Fantasma, como o antagonista de Tom Cruise; Amor e Revolução, contracenando com Daniel Brühl e Emma Watson; e Frank e Lola - Amor Obsessivo, seleção do festival de Sundance em 2016.

    Henrik Montgomery / Getty Images

    Nascido em Estocolmo, na Suécia, em 1960, Nyqvist estudou teatro na cidade de Malmö e fez intercâmbio nos Estados Unidos quando tinha 17 anos. Depois de estrelar produções cinematográficas e teatrais na Suécia nas décadas de 80 e 90, o estopim de sua carreira veio com o drama Together, que lhe rendeu o Prêmio Guldbagge de Melhor Ator Coadjuvante. Mas foi seu trabalho na franquia Os Homens que Não Amavam as Mulheres, ao lado de Noomi Rapace, que abriram as portas para o sucesso com trabalhos internacionais.

    Seus projetos mais recentes incluem a minissérie Madiba e os filmes You Disappear, A Serious Game e Kursk, ainda inéditos no Brasil.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top