Minha conta
    Origem de John Wick será narrada em série de HQs

    Os antecedentes do personagem interpretado por Keanu Reeves serão revelados em setembro.

    Criado pelo teórico dos meios de comunicação Henry Jenkins, o termo "cultura da convergência" designa o fluxo de conteúdos através de múltiplas plataformas de mídia. Isso pode ser evidenciado, por exemplo, nos casos de filmes que dão origem a obras derivadas como livros e video games e geram produtos licenciados como figuras de ação e linhas de roupas. Diversas produções recentes seguiram esse caminho de expansão e agora é a vez da saga do matador John Wick (Keanu Reeves) ser narrada em mais uma plataforma: os quadrinhos.

    Com lançamento previsto para setembro, nos Estados Unidos, a série de histórias em quadrinho de John Wick, escrita por Greg Pak e ilustrada por Giovanni Valletta, contará a história do assassino antes dos eventos de De Volta ao Jogo e John Wick - Um Novo Dia Para Matar. "Aceitei fazer parte assim que recebi a ligação e ouvi as palavras 'John Wick'. Sou um grande fã de Keanu Reeves e adorei os dois filmes, que tem o tipo de ação e mitologia que casam muito bem com a estética dos quadrinhos [...] Os quadrinhos serão incríveis", afirmou Pak.

    Além de exaltar as artes criadas por Valletta (confira a capa da primeira edição abaixo), o escritor dos quadrinhos se mostrou empolgado por ter a chance de contar uma história de origem: "Nós não estamos só contando uma outra boa aventura do personagem. Nós temos a chance de expandir a incrível mitologia do personagem e de seu mundo contando a história de origem de John Wick. O que pode ser mais legal que isso?". Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top