Minha conta
    Pacote turístico oferece excursão aos destroços do Titanic

    Um passeio muito caro, mas uma oportunidade extraordinária.

    Além de rever compulsivamente o longa Titanic, de James Cameron, há uma outra forma de conhecer a trágica história de naufrágio do navio planejado para ser o mais luxuoso e seguro da sua época. Já imaginou, poder visitar de perto os destroços da embarcação? Este passeio é possível, mas você precisará desembolsar aproximadamente R$ 365 mil por pessoa.

    Oferecido pela Blue Marbel, agência inglesa de viagem de luxo, o pacote para visitar os destroços do Titanic tem oito dias de duração e começa na cidade canadense de Newfoundland, a 600 quilômetros do local onde a embarcação se encontra. De lá, os turistas são levados de helicóptero até o submarino que faz um tour por dentro do navio, mostrando áreas famosas mostradas no filme, como a escadaria principal e algumas cabines de passageiros. Fora isso, os visitantes ainda recebem aulas sobre a história do navio, que naufragou no oceano Atlântico no dia 14 de abril de 1912.

    Segundo a empresa, cada expedição tem capacidade para levar até nove pessoas ao famoso transatlântico, que resiste submerso há 105 anos. Esta não é a primeira empresa a operar esse tipo de viagem pelas águas salgadas do oceano Atlântico. No início da década, a Luxury and More Travel realizava o mesmo passeio e os preços eram mais baixos, mas ainda assim pouco acessíveis - a partir de R$ 192 mil por pessoa.

    P.S.: O longa Titanic completa 20 anos em 2017, mas nem as décadas são capazes de apagar o fato deque Jack (Leonardo DiCaprio) cabia naquela tábua com a Rose (Kate Winslet). O jeito é aceitar e ler as sábias palavras de Cameron, que já defendeu o final do filme algumas vezes: "O roteiro diz que Jack morre, ele tem que morrer. Talvez nós tenhamos estragado tudo. A tábua deveria ser um pouco menor. Mas o cara vai afundar!"

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top