Minha conta
    Elizabeth Olsen comenta sobre atuar em blockbusters: "Seria um pouco tolo não tentar explorar os filmes de grandes estúdios" (Entrevista Exclusiva)

    A atriz está tanto nos novos filmes dos Vingadores quanto em Wind River, exibido no recém-encerrado Festival de Cannes.

    No início, Elizabeth era apenas a caçula das irmãs Olsen, bem menos famosa que as gêmeas Mary-Kate e Ashley. Após despontar no independente Martha Marcy May Marlene e na refilmagem A Casa Silenciosa, logo entrou no radar dos grandes estúdios de Hollywood: Godzilla e o universo Marvel, onde personifica a Feiticeira Escarlate, foram os próximos passos. Mas, no fim das contas, como é para uma atriz transitar entre os filmes menores e os blockbusters de ação?

    O AdoroCinema entrevistou Elizabeth Olsen durante o Festival de Cannes, devido à exibição do drama Wind River na mostra Un Certain Regard. Na conversa, a atriz ressaltou os pontos positivos destas duas realidades cinematográficas.

    "Acho que é muito divertido. Seria um pouco tolo não tentar explorar os filmes de grandes estúdios. É ótimo poder viajar com um filme como Os Vingadores. É um filme global, uma ótima franquia, o elenco é incrível e nós adoramos fazer esses filmes - mesmo que eles não deixem você fazer outras coisas."

    A atriz ainda comentou algumas vantagens em rodar um blockbuster do porte de Os Vingadores. "Estávamos filmando em Edimburgo, nos arredores da Catedral de Santa Maria. Ela fica localizada em uma das ruas mais movimentadas da cidade e nós tínhamos acesso total. Foi incrível! Estar em uma produção como essa é uma forma maravilhosa de conhecer o mundo."

    Entretanto, Elizabeth sempre reserva espaço na agenda para se dedicar também a projetos menores, como Wind River. "Quando você faz filmes menores, tem mais controle do que quer fazer. Se você trabalha com um cineasta como Taylor Sheridan [diretor do filme], alguém que gosta das opiniões do elenco e da equipe, você pode ser muito ativa. Ele gosta da ideia de fazer um filme coletivamente, eu e Jeremy Renner conversamos com ele sobre todos os aspectos do filme. É uma experiência muito interessante."

    Ainda sem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros, mas com distribuição já assegurada da California Filmes, Wind River já é apontado com um possível indicado ao Oscar 2018, especialmente na categoria de melhor ator com Jeremy Renner. Confira o que achamos dele no vídeo abaixo, publicado durante a cobertura do Festival de Cannes.

    Vale lembrar que Elizabeth Olsen é presença confirmada nos aguardados Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top