Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Alien - Covenant é superior a Prometheus, segundo blogueiros

    O clima de terror compensa a falta de originalidade do novo filme de Ridley Scott de acordo com os nossos parceiros.

    Com a chegada do novo capítulo da franquia Alien, os Amigos do AdoroCinema foram ver Covenant nos cinemas. Nossos parceiros dizem que o filme não é muito original, e está longe da obra-prima Alien, o 8º Passageiro, mas conta com boas atuações e consegue melhorar em relação a Prometheus.

    A nota média dos nossos parceiros foi de 3/5, um pouco abaixo da nota 3,5/5 da crítica do AdoroCinema. Você já publicou a sua opinião?

    Destacamos esta semana a boa análise do blog Cine Resenhas:

    Cine Resenhas: "O que era em Alien, o Oitavo Passageiro o conceito exemplarmente defendido de manter o instinto de sobrevivência no espaço, se transforma agora na atual armadilha do universo expandido". Leia a crítica completa, escrita por Alex Gonçalves. Nota: 2/5.

    Descubra abaixo os nove outros textos escolhidos, em ordem de nota atribuída ao filme:

    Delírios da Madrugada: "Fassbender é o peso que pende a favor do respeitável uma trama debilitada e questionável que se mantém unicamente pelos dois dínamos envolvidos - o ator, e é claro, Scott". Leia a crítica completa, escrita por Carlos Dalla Corte. Nota: 3,5/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "É melhor que seu antecessor, mas [passa longe de] um terror mesmo, com muitas cenas tensas, sangue e nojeiras para todo lado [...] Não vai meter medo nem em um bebezinho". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3,5/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "Há problemas com ritmo e também uma leve tendência a se perder na discussão apresentada com vários signos da criação quando pende para a ação". Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 3,5/5.

    Ah! E Por Falar Nisso: "Covenant [...] praticamente repete a fórmula do longa de 1979 com Sigurney Weaver. Infelizmente, sem o frescor, originalidade e coragem do original". Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 3/5.

    DVD, Sofá e Pipoca: "Alien - Covenant tem em seu ponto forte manter o espírito intrigante do primeiro longa da série, e claro, no elenco principal. A escolha de Katherine Waterston [...] é acertadíssima". Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 3/5.

    Has Tela Vista: "Ridley Scott não consegue emular o suspense do clássico de 1979, mas em contrapartida, traz de volta o terror a franquia. Ele nos faz ter novamente aquela sensação angustiante..." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

    PO.Ci.L.Ga: "O que Scott poderia, porém, já ter assumido – e parece temer fazer – é que o xenomorfo se tornou apenas um detalhe em sua franquia. A ameaça agora é outra". Leia a crítica completa, escrita por Mário Bastos. Nota: 3/5.

    Plano Extra: "Um roteiro superficial que coloca a maioria dos astronautas a agir feito idiotas e assim mover a trama que apavora mais pela sua previsibilidade do que por suas agourentas surpresas". Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 2,5/5.

    Porra, Man!: "Ainda que a atuação de Fassbender tenha sido muito boa, [...] é preciso aceitar muitas coisas estúpidas em Alien Covenant para que você consiga sair satisfeito ou se divertir". Leia a crítica completa, escrita por Márcio Melo. Nota: 2/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top