Minha conta
    Prequel de Harry Potter escrito a mão por J.K. Rowling é roubado em Londres

    A autora está apelando para que os fãs não comprem o texto roubado.

    J.K. Rowling está pedindo que os fãs de Harry Potter não comprem um raro prequel da saga, que recentemente foi roubada em Londres.

    A história nunca publicada, escrita à mão por Rowling nos dois lados de um cartão-postal A5, possui 800 palavras e foi leiloada em 2008 por £ 25 mil (cerca de R$ 100 mil). O valor foi destinado à associação de escritores English PEN e para a instituição de caridade britânica Dyslexia Action.

    Segundo informações do The Guardian (via Entertainment Weekly), o prequel sem título se passa três anos antes do nascimento de Harry e é protagonizado por Tiago Potter e Sirius Black quando eram adolescentes. Eles são confrontados por dois policiais "trouxas" depois de uma perseguição em motocicletas, mas conseguem escapar em vassouras.

    De acordo com as autoridades, o texto e joias foram roubadas algum momento entre 13 e 24 de abril dos donos que compraram a peçao item no leilão. O investigador do caso lançou um comunicado anunciando: "As únicas pessoas que comprariam esta peça única seriam verdadeiros fãs de Harry Potter. Estamos apelando para qualquer um que vir, ou seja oferecido este item para venda, para entrar em contato com a polícia." A autora também publicou no Twitter um aviso aos seus seguidores para não comprarem o texto, caso sejam oferecidos.

    Quem estiver em Londres e tiver informações pode contatar a polícia de West Midlands através do número 101 ou anonimamente pelo 0800 555 111.

    Tomara que o responsável seja encontrado. Enquanto isso, a gente fica com um gostinho de quero mais para ler esse prequel. Será que algum dia Rowling vai disponibilizar o texto para o público geral?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top