Minha conta
    Mais uma personagem dos quadrinhos ganhará filme: Razor

    Adaptada pelo diretor de Velozes & Furiosos e Triplo X.

    O Festival de Cannes, que acontecerá entre os dias 17 e 28 de maio, com cobertura completa do AdoroCinema, não é só uma grande oportunidade para cineastas lançarem suas obras. Por reunir todas as atenções do mundo do cinema, a mostra do sul da França também abre um espaço valioso para que produtores e realizadores façam seus pitchs - ou seja, tentem vender seus projetos. Um dos argumentos que buscará o interesse dos investidores é a adaptação das HQs Razor, com roteiro e direção assinados por Rob Cohen.

    Razor, codinome de Nicole Mitchell, é uma anti-heroína que busca vingança após a morte do pai, assassinado por um chefão da criminalidade. O que desconhece, no entanto, é que sua irmã, dada como morta, trabalha como uma assassina de aluguel para o homem que tirou a vida de seu pai.

    A personagem criada por Everette Hartsoe foi muito influente na década de 1990, tendo tornado-se um modelo para outras anti-heroínas dos quadrinhos. "Sempre gostei de Razor desde a primeira publicação. A série tem temas operáticos, aborda o empoderamento feminino, a vingança; é uma história de amor e de ação deliciosamente sombria e que combina muito com nossos tempos", declarou Cohen.

    Diretor de filmes como Velozes & Furiosos e Triplo X, o cineasta não vem de uma sequência boa em sua carreira. Seus últimos longas, O Garoto da Casa ao Lado e A Sombra do Inimigo, não foram bem recebidos pela crítica em geral (avaliados com 2 e 1 estrelas, respectivamente, nas análises do AdoroCinema). Será Razor a sua oportunidade de dar a volta por cima e retornar ao mundo das franquias?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top