Alex Cross (Tyler Perry) é um famoso detetive que trabalha em Washington. Após ser informado que um integrante de sua família foi assassinado, ele passa a investigar o caso. Logo descobre que outras pessoas foram mortas pelo mesmo assassino, Michael Sullivan (Matthew Fox), que insiste em sempre enviar uma mensagem sangrenta ao detetive. Cada vez mais irritado, Cross promete capturá-lo a todo custo, mesmo que isto faça com que cruze os limites como homem da lei e também como pai.
Críticas AdoroCinema
1,0
Muito ruim
A Sombra Do Inimigo
Psicologia é coisa de macho
por Bruno Carmelo
Este projeto surpreendeu por unir um diretor e dois atores muito distantes dos seus trabalhos habituais: o cineasta Rob Cohen, mais conhecido pelo bruto Velozes e Furiosos, decidiu investir em um suspense psicológico. O herói, Alex Cross, é vivido por Tyler Perry, acostumado às comédias de costumes (e frequentemente travestido de mulher, no papel da idosa Madea). Já o vilão, um assassino em série, é interpretado por Matthew Fox, que vivia o herói impassível da série Lost.
Cohen inicia seu filme com uma exibição de virilidades: Alex Cross é visto com sua esposa, seduzindo-a e pedindo "um pouco mais daquilo que eu gosto", com voz lasciva. Seu parceiro de trabalho, Tommy (Edward Burns), aparece transando com uma bela garota. Já Michael, o psicopata, surge de lugar algum, derrota um lutador imbatível nos ringues e leva para cama a mais bela mocinha do local. Simples assim. A agressão e o sex
assisti na tela quente na tv globo, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de suspense e ação bem elaboradas, dublagem nota dez.
Thiago Petherson
133 seguidores
162 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 26 de agosto de 2013
Filme muito bom. Pra quem curte ação é um prato cheio. Boa atuação do ator principal. Porém o que me chamou a atenção, foi a atuação do Matthew Fox. Nossa atuação surpreendente. Confesso que não esperava muito, fiquei receoso que ele ficasse 'estereótipado' como o Jack de Lost pra sempre. Digo isso porque assisti um filme com o Josh Holloway, o Sawyer de Lost, e não vi destaque em sua atuação (Não mudaram nein o corte de cabelo ...
Leia Mais
Allison D
13 seguidores
10 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 1 de junho de 2014
Contém um exagero daqui,outro dali,como de praxe em filmes de ação. Mesmo assim,excelente,vale muito à pena assistir!
Almir S.
266 seguidores
214 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 21 de janeiro de 2013
Me surpreendeu, pois o começo é bem meia boca, mas vai melhorando com o passar do filme. Ótima atuação de Matthew Fox (de Lost), além de ter emagrecido pra caramba, ficou quase irreconhecível.
O detetive Alex Cross já foi visto em outros dois filmes: Beijos Que Matam (1997) e Na Teia da Aranha (2001). Em ambos foi interpretado por Morgan Freeman.Esta é a primeira vez que Tyler Perry interpreta o personagem.
Primeira opção
A primeira escolha para o novo intérprete de Alex Cross foi Idris Elba, que não aceitou o convite.
Dieta rigorosa
Matthew Fox se submeteu a uma rigorosa dieta para ganhar músculo e baixar o índice de gordura.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor PLAYARTE PICTURES
Ano de produção2012
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento45 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Filme muito bom. Pra quem curte ação é um prato cheio. Boa atuação do ator principal. Porém o que me chamou a atenção, foi a atuação do Matthew Fox. Nossa atuação surpreendente. Confesso que não esperava muito, fiquei receoso que ele ficasse 'estereótipado' como o Jack de Lost pra sempre. Digo isso porque assisti um filme com o Josh Holloway, o Sawyer de Lost, e vi destaque em sua atuação (Não mudaram nein o corte de cabelo e barba HAHA). Além da atuação soberba do Matthew, deu pra perceber o esforço do mesmo, para encarnar no personagem. Ele ta bem mais magro que o habitual. Deve ter sido muito dificil perder tanto peso. me lembra o Christian Bale no filme 'O Operário'. Enfim, excelente filme. Vale muito a pena assistir. NOTA 8,5
jcmlinhares
Sabemos que todo filme faz uso dos "cliches", mas este exagerou demais na dose ! Parece uma "colcha de retalhos" e muito mal costurada. Fraquíssimas atuações dos principais atores. O do Lost então está simplesmente ridículo. Que desperdício...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade