Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Wonderstruck, novo filme de diretor de Carol, ganha data de estreia de olho no Oscar 2018
    Por João Vitor Figueira — 4 de mai. de 2017 às 19:12

    Novo filme de Todd Haynes terá sua première global no Festival de Cannes deste ano.

    Os longas-metragens da filmografia de Todd Haynes contabilizam um total de 12 indicações ao Oscar em diversas categorias e o diretor já vislumbra novas indicações (e quem sabe uma cobiçada estatueta dourada?).

    O drama Wonderstruck, primeiro projeto de Haynes após o aclamado romance Carol (eleito o melhor filme de 2016 pela redação do AdoroCinema), vai estrear nos Estados Unidos no final do ano, no período no qual as distribuidoras escalam os filmes que são suas apostas para a temporada de premiações do ano seguinte.

    A Amazon Studios, em parceria com a Roadside Attractions, irá distribuir Wonderstruck nos EUA e marcou um lançamento limitado para o filme no dia 20 de outubro deste ano, a fim de cumprir as regras de elegibilidade da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Em novembro, ainda sem data, o circuito de salas no território americano será expandido. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

    Com Julianne Moore como protagonista - retomando a parceira com Haynes iniciada em Mal do Século (1995) e Longe do Paraíso (2002) -, o filme terá sua première mundial no Festival de Cannes deste ano, onde concorre à Palma de Ouro ao lado de outros filmes da seleção oficial.

    Wonderstruck adapta o romance homônimo de Brian Selznick com um enredo ambientado em duas épocas distintas, 1927 e 1977. Na parte do filme que se passa na primeira metade do séc. XX, a menina Rose (Millicent Simmonds) foge de casa em Nova Jersey no afã de encontrar Lillian Mayhew (Moore), uma personalidade que a garota admira. No outro segmento do longa, o menino Ben (Oakes Fegley), após a morte de sua mãe, parte sozinho rumo à Nova York para tentar encontrar seu pai.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top