Minha conta
    A Longa Caminhada de Billy Lynn, dirigido por Ang Lee, será lançado direto em DVD no Brasil

    A mais recente obra do diretor não foi bem nas bilheterias.

    Ter Ang Lee, diretor duas vezes ganhador do Oscar, no comando não foi o suficiente para fazer com que A Longa Caminhada de Billy Lynn fosse bem-sucedido em sua ousada proposta de "mudar o jogo". Afinal de contas, a intenção do realizador taiwanês, responsável por filmes como O Segredo de Brokeback Mountain e As Aventuras de Pi, era construir um dispositivo para trazer mais realidade ao cinema, modificando o frame rate da produção. Ao invés de ter sido filmado em 24 quadros por segundo (modelo tradicional), o longa foi filmado em 120 quadros, com o objetivo de conferir maior realismo à produção. No entanto, o resultado final ficou aquém do esperado e acabou incomodando crítica e público.

    A obra de Lee não conseguiu pagar seus custos de produção, tendo arrecado apenas US$ 30 milhões nas bilheterias mundiais, US$ 10 milhões a menos do que foi investido. Portanto, por causa do fracasso, A Longa Caminhada de Billy Lynn será lançado diretamente em DVD e Blu-Ray no Brasil. O inovador projeto, que acompanha o retorno de Billy (Joe Alwyn) à sua pátria após uma missão de guerra para receber uma homenagem pop durante um grande jogo de futebol americano e que constitui uma verdadeira crítica à sociedade do espetáculo ocidental, também não conseguiu receber indicações nos principais prêmios da temporada.

    A Sony, produtora do filme coestrelado por Garrett Hedlund, Vin Diesel, Steve Martin, Kristen Stewart e Chris Tucker, marcou a distribuição em home video para o dia 7 de junho em território nacional. Ang Lee, por sua vez, é um cineasta experiente de talento comprovado e que sabe bem como se recuperar de um fracasso. Depois do fiasco que Hulk representou em sua carreira, o realizador fez o longa que é considerado um dos melhores da década passada: O Segredo de Brokeback Mountain. Será que Gemini Man, próximo projeto de Lee, será sua nova redenção?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top