Minha conta
    Ang Lee recusou convite para dirigir a versão com atores de Mulan

    A Disney procura um diretor asiático para o projeto.

    Ethan Miller / Getty Images

    Diante de tantas polêmicas envolvendo whitewashing (embranquecimento) e debates pela representatividade em Hollywood, parece que a Disney não quer cometer esse erro com a versão live-action de Mulan. Diante e atrás das câmeras.

    Fontes do THR afirmam que o estúdio convidou Ang Lee para assumir a produção, porém o cineasta taiwanês recusou a proposta. Apesar de nao ter nenhum motivo oficial, especula-se que ele esteja ocupado com a promoção de A Longa Caminhada de Billy Lynn e a produção de Thrilla in Manila.

    Ainda segundo a publicação, o desejo da Disney é de conseguir um diretor asiático. Vale lembrar que o estúdio fez questão de esclarecer que o interesse amoroso da Mulan no filme não será branco, negando recentes rumores. O roteiro é de Rick Jaffa e Amanda Silver (Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros). A estreia foi marcada para o dia 2 de novembro de 2018.

    Curiosamente, a Sony também está produzindo um remake de Mulan, com roteiro de Jason Keller (Espelho, Espelho Meu) e planeja filmar na China, com atores locais.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Mulan terá mais uma refilmagem em live action
    • Disney anuncia data de estreia da versão com atores de Mulan
    • Ao contrário do que dizem os rumores, interesse amoroso da Mulan em filme live action não será branco
    Comentários
    Back to Top