Minha conta
    Vida, ficção científica com Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds, é a maior estreia da semana

    O suspense Paixão Obsessiva e a comédia nacional Gostosas, Lindas & Sexies também são destaques.

    Enquanto o circuito de salas de cinema do Brasil encontra-se tomado pela febre Velozes & Furiosos 8, oito novos lançamentos estreiam nesta quinta-feira (20) para disputar a preferência do espectador.

    A principal estreia é a ficção científica Vida, que conta com a direção de Daniel Espinosa (Protegendo o Inimigo) e aborda, envolto em suspense, uma missão de astronautas de diferentes nacionalidades que estudam um material que pode ser a prova da existência de vida em Marte na Estação Espacial Internacional. Com Jake Gyllenhaal, Ryan Reynolds e Rebecca Ferguson no elenco, o longa-metragem abre em 220 salas.

    Outro filme que envolve suspense e estreia nesta quinta é Paixão Obsessiva, com lançamento em 130 salas. Katherine Heigl uma perigosa mulher que não lida bem com o divórcio e trama contra a atual namorada (Rosario Dawson) de seu ex-marido (Geoff Stults).

    Principal destaque nacional em número de salas, Gostosas, Lindas & Sexies abre em 120 salas com a proposta de ser um "Sex and the City de gordinhas". Com direção de Ernani Nunes, o filme foca nas aventuras amorosas e sexuais de quatro amigas interpretadas por Mariana Xavier, Cacau Protásio, Lyv Ziese e Carolinie Figueiredo.

    Uma das várias produções nacionais exibidas no Festival de Berlim neste ano foi Joaquim, de Marcelo Gomes, que se propõe a desconstruir a figura de Tiradentes, que chega a 33 salas de cinema na véspera do feriado dedicado ao mártir da Inconfidência Mineira. Parte da competição oficial do Festival de Cannes em 2016, Paterson, do cultuado diretor Jim Jarmusch, traz  Adam Driver como um sensível motorista de ônibus que também é poeta e estreia em 28 salas.

    Completam o circuito a comédia dramática onírica australiana O Sonho de Greta (número de salas não divulgado), a comédia francesa O Novato (estreia em seis salas) e o documentário brasileiro O Profeta das Águas (estreia em uma salas).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Vida: "Mesmo quando incorpora de vez seu lado Alien, não consegue construir um algoz tão ameaçador quanto o temido xenomorph. Mas, pior que isto, é o fato de subestimar seguidas vezes a inteligência do espectador no decorrer da narrativa, pecado mortal para um filme que, tão promissor, optou em ser apenas mais um na multidão." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Paixão Obsessiva: Leia a opinião da imprensa.

    Gostosas, Lindas & Sexies: Leia a opinião da imprensa.

    Joaquim: "Sacrificando o ritmo e a coesão pela complexidade do discurso, Joaquim ousa ser excessivo, fervoroso, um projeto contrário aos moldes tradicionais e surpreendente em sua revisão da formação do país." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Paterson: "O filme é uma obra sobre o ordinário, sobre a melancolia. Pessoas melancólicas vivendo realidades melancólicas. E o principal mérito do diretor é fazer justamente o ordinário não parecer chato." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Sonho de Greta: "A jornada onírica, que chega a largar o público perdido como a garota no completo breu, vai sendo decodificada e termina não deixando dúvida nenhuma sobre os significados dos símbolos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Novato: "...mostra sentimentos sem cair no sentimentalismo e consegue abraçar variados temas enquanto acompanha um personagem bastante confuso sobre suas prioridades. Há amor, há graça e há frescor. Entretenimento para todos os públicos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Profeta das Águas: Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top