Minha conta
    Alexandre Nero será Nelson Rodrigues em cinebiografia

    De acordo com informações do site Filme B, longa-metragem será baseado no livro escrito por Ruy Castro.

    Alexandre Nero vai interpretar o polêmico dramaturgo, escritor e jornalista Nelson Rodrigues (1912 - 1980) em uma cinebiografia, de acordo com informações do site Filme B.

    O filme será baseado em Anjo Pornográfico elogiado livro sobre o autor pernambucano radicado no Rio de Janeiro publicado por Ruy Castro, que também assinou o clássico Chega de Saudade. Ainda segundo o Filme B, a direção do longa-metragem, que terá o mesmo título do livro, ficará a cargo de Mauro Mendonça.

    Nelson Rodrigues, famoso por abordar temas controversos para o seu tempo, focando no binômio sexo e morte em suas críticas comportamentais, já teve diversas de suas obras adaptadas para os cinemas, incluindo Otto Lara Rezende ou Bonitinha, Mas Ordinária (1963), de Braz Chediak; O Beijo (1965), de Flávio R. Tambellini, A Falecida (1965), de Leon Hirszman; e A Dama do Lotação (1978) e Os Sete Gatinhos (1980), ambos de Neville D’Almeida. Estrelado por Sônia Braga, A Dama do Lotação levou 6,6 milhões de brasileiros à sala escura, ocupando atualmente o posto de quinta maior bilheteria do cinema nacional.

    A publicação aborda o cronograma de lançamentos da produtora Media Bridge, que estreou no mercado nacional com a produção do suspense Isolados, com Bruno Gagliasso e Regiane Alves e agora planeja voos mais ambiciosos.

    Entre os próximos projetos da produtora estão a cinebiografia Chacrinha, com direção de Andrucha Waddington e R$ 12 milhões de orçamento. O filme terá Eduardo Sterblitch e Stepan Nercessian (que encarnou Abelardo Barbosa no teatro) encenando diferentes fases da vida do comunicador brasileiro autor da máxima "Quem não se comunica, se trumbica!".

    Outra cinebiografia nos planos da Media Bridge é Não Aprendi Dizer Adeus, que vai narrar a trajetória de vida do cantor sertanejo Leonardo, famoso por ter feito dupla com Leandro nos anos 90.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top