Minha conta
    Ad Astra: Diretor confirma Brad Pitt e promete "a representação mais realista do espaço já feita nos cinemas"

    James Gray ainda revelou que as filmagens começam em julho deste ano.

    O cineasta James Gray confirmou que Brad Pitt vai interpretar um engenheiro espacial austista em seu próximo projeto, o sci-fi espacial Ad Astra, e revelou que as filmagens do projeto começam nos próximos meses. 

    Em fevereiro deste ano surgiram os rumores de que o ator de Aliados e Corações De Ferro iria participar do primeiro longa-metragem de ficção científica realizado pelo diretor estadunidense. Em entrevista para o site Collider, Gray entregou as novidades sobre Ad Astra ao ser perguntado se Pitt estaria mesmo no filme e se o longa seria mesmo seu próximo projeto.

    "Sim, sim e sim. Eu estou assombrado com isso. O gênero de ficção científica é tão complicado porque geralmente há elementos de fantasia envolvidos. O que eu estou tentando fazer é a representação mais realista do espaço que já foi feita nos cinemas e basicamente dizer que o espaço sideral é terrivelmente hostil conosco", contou o cineasta ao descrever o ambicioso projeto.

    No filme, cujo título em latim significa "para as estrelas", Pitt interpreta um engenheiro com um nível leve de autismo. O pai dele o deixou há 20 para partir em uma missão para o planeta de Netuno, o último do Sistema Solar. O objetivo da jornada era descobrir indícios de vida extraterrestre, mas ele nunca voltou para contar o que teria visto no caminho. Décadas depois de se despedir de seu pai, o homem decide partir, ele mesmo, numa jornada para tentar encontrá-lo.

    Alexander Koerner / Getty Images

    "É uma história no estilo de O Coração das Trevas sobre viajar até o limite do nosso Sistema Solar", comparou Gray, em alusão ao romance escrito por Joseph Conrad, um dos clássicos da literatura britânica no século XX, que acompanha a jornada de um navegante britânico pela perigosa selva africana para resgatar uma pessoa.  "Eu espero muita coisa desse filme, mas ele é certamente ambicioso", comentou.

    Ao anunciar que as filmagens de Ad Astra começam no dia 17 de julho de 2017, Gray comentou que falta pouco para o início da produção e não escondeu a ansiedade: "Eu estou aterrorizado, mas tudo bem [risos]". 

    Ad Astra ainda não tem data de estreia nos cinemas. Entre outros trabalhos de Gray como diretor estão a aventura Z - A Cidade Perdida, o drama romântico Era Uma Vez em Nova York e o suspense policial Os Donos da Noite.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top