Minha conta
    Christian Bale, Amy Adams e Steve Carell são cotados para biografia de antigo vice-presidente dos Estados Unidos

    Adam McKay (A Grande Aposta, O Âncora) comanda o projeto.

    Depois de falar da crise econômica de 2008 em A Grande Aposta, o diretor Adam McKay pretende retratar uma figura controversa da história dos Estados Unidos: Dick Cheney, vice-presidente durante o governo de George W. Bush.

    Tal biografia ainda não tem título oficial, mas pode ter um elenco caprichado: Christian Bale, Amy Adams e Steve Carell estão negociando participações na produção. Vale lembrar que ambos os atores trabalharam com o cineasta em A Grande Aposta, enquanto a atriz foi dirigida por McKay em Ricky Bobby - A Toda Velocidade.

    Premiado pela Academia por seu trabalho em O Vencedor, Bale é o favorito para interpretar Dick Cheney. Já Carell e Adams podem viver o ex-Secretário de Defesa Donald Rumsfeld e Lynne Cheney, esposa do protagonista - respectivamente.

    Dick Cheney trabalhou nas administrações dos presidentes Richard Nixon, Gerald Ford e George H.W. Bush. Quando se tornou o segundo homem mais poderoso dos EUA, teve um papel central no endurecimento da política externa norte-americana - sendo considerado um dos arquitetos da guerra do Iraque. O político já foi interpretado nas telonas por Richard Dreyfuss em W., de Oliver Stone.

    Além de dirigir, Adam McKay assina o roteiro da biografia. Já a produção fica sob a responsabilidade de Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner (através da Plan B), McKay, Will Ferrell e Kevin Messick (Gary Sanchez Productions). Ainda não há previsão de estreia. Será que vem outro candidato ao Oscar por aí?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top