Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Ridley Scott queria um final diferente para Alien, o 8º Passageiro, bem mais brutal
    Por Felipe Ribeiro — 4 de abr. de 2017 às 12:10
    facebook Tweet

    Coitada da Ellen Ripley.

    Divulgação
    Alien: Covenant está prestes a chegar nos cinemas no dia 11 de maio, mas Ridley Scott resolveu voltar um pouco no passado para falar do filme que originou a franquia, Alien, o 8º Passageiro. Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor disse que imaginava um final diferente para o longa de 1979. Sua ideia inicial era a de que Ellen Ripley, interpretada por Sigourney Weaver, não sobrevivesse ao ataque alienígena.

    "Eu achava que o alienígena deveria aparecer e o arpão da Ripley não faria nenhuma diferença, então ele quebraria a máscara dela e arrancaria sua cabeça fora", falou Scott, que completou dizendo que em seguida cortaria para os tentáculos do alienígena pressionando os botões do painel da nave. "Isto seria uma imitação do Capitão Dallas [Tom Skerritt] falando: 'Estou caindo fora'".

    O cineasta disse que acabou não realizando a cena como gostaria porque "o primeiro executivo da Fox chegou no set dentro de 14 horas" e ameaçou demiti-lo ali, na hora, caso filmasse este final mais obscuro. Não podemos prever quais rumos a história teria tomado se Scott tivesse realizado sua ideia, mas, com certeza, nunca teríamos visto Ripley nas sequências Aliens, O Resgate (1986), Alien 3 (1992) e Alien - A Ressurreição (1997).

    Weaver voltará a viver a personagem no Alien que será dirigido por Neill Blomkamp, filme que vai retomar a franquia ignorando os acontecimentos de Alien 3 e Alien - A Ressurreição. A produção deste longa foi adiado a pedido de Scott, mas, segundo a atriz, o projeto está parado, porém garantido.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top