Minha conta
    Alien: Covenant - "Encarar o Alien é como estar diante de Al Pacino ou Robert De Niro", afirma Demián Bichir (Entrevista exclusiva)

    Conversamos com o ator durante nossa visita ao set de filmagens.

    Assim que Demián Bichir chegou ao espaço destinado às entrevistas, no set de filmagens de Alien: Covenant, a mensagem era clara: ele havia se encontrado com um dos temíveis Aliens. Afinal de contas, o ator tinha no rosto uma imensa marca, provocada pelos icônicos seres. "Essa marca foi criada pelo contato com a saliva do Alien. Começou com uma mancha e agora está queimando o meu rosto, desintegrando tudo. O que eles têm dentro deles é muito forte, seja lá o que for."

    Por trás de toda a maquiagem, Demián estava feliz. "Encarar o Alien é como voltar à minha infância. É um personagem lendário! É como encarar Al Pacino ou Robert De Niro. Fiquei sem fala, quase pedi o autógrafo dele!", brincou.

    Confira logo abaixo os principais destaques da nossa entrevista com Demián Bichir, indicado ao Oscar de melhor ator por Uma Vida Melhor. Vale lembrar que Alien: Covenant chegará aos cinemas brasileiros em 11 de maio.

    TRABALHAR COM RIDLEY SCOTT

    Engana-se quem pensa que o maior objetivo de Demián Bichir ao estrelar Alien: Covenant seja a oportunidade de estar em um blockbuster de ficção científica. Para ele, o grande atrativo era trabalhar com Ridley Scott. "Esta sequência poderia ter sido encomendada por um estúdio e dirigida por outra pessoa com o aval de Ridley Scott, mas não: é ele mesmo quem está dirigindo. É o mestre em pessoa que está no comando! Além de encarar o Alien, é isso que faz tudo ser mais surreal ainda para mim", comentou.

    "Não sei se aceitaria participar deste filme se Ridley não estivesse no comando. Sempre sonho e espero trabalhar com os melhores diretores e atores do mundo. Existem muitas formas de fazer parte de uma ficção científica, mas não é sempre que você está em um projeto cinco estrelas como esse. Não poderia estar mais feliz, mais grato."

    QUEM É SEU PERSONAGEM?

    Mesmo nove meses após nossa visita ao set de Alien: Covenant, o personagem interpretado por Demián Bichir segue sem nome divulgado. Apesar de tamanho mistério, o ator falou um pouco sobre seu papel: "Meu personagem é um militar altamente treinado, um sargento preparado para o combate a qualquer momento. Meu objetivo dentro da nave é manter todos os tripulantes dessa missão colonizadora a salvo. Se tivermos sorte de encontar um planeta que possui condições similares ao nosso, então nós podemos colonizá-lo, mas também sabemos que podemos morrer ao tentar fazer isso."

    DAS NOVELAS AOS BLOCKBUSTERS

    Como todo ator mexicano, Demián iniciou a carreira trabalhando em novelas locais. "Fico feliz por ter participado de todo tipo de produção quando era jovem. Todos passamos por isso, venho de um lugar onde você precisa fazer isso para viver. Foi como um treinamento ter feito todos esses programas de TV que são realmente horríveis, mas todos os grandes artistas mexicanos passaram por isso. Tudo isso faz parte do processo de aprendizado e o importante é o caminho que você escolhe para seguir em sua carreira."

    O SEGREDO DA PROFISSÃO

    Desde a indicação ao Oscar, Demián Bichir cada vez mais tem sido procurado por produções hollywoodianas. E ele, muitas vezes, recusa as propostas que recebe. "O segredo, algo que muitas pessoas não sabem, é dizer não várias vezes. As pessoas só veem as coisas que fazemos, mas não sabem quantas vezes nós dissemos não. Isso é parte do que define um ator. Muitas vezes, pode ser um personagem que dê muito dinheiro ou de um blockbuster que dará retorno, mas a vida é muito curta. Você precisa fazer as coisas que ama e que tocam seu coração. É difícil, porque atuar é a minha profissão. Mas a vida é simples, é boa: as melhores coisas da vida são de graça. Não podemos complicar muito as coisas."

    O AdoroCinema viajou a Sydney a convite da Fox Filmes do Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top