Minha conta
    CPH:DOX 2017: A guerra escancarada através de dois excelentes (e bem pesados) documentários

    Last Men in Aleppo e Ambulance.

    Dia difícil no CPH:DOX. Não propriamente pelo frio constante ou pela insistente chuva que chegou ao término da tarde e permaneceu pelo restante do dia, mas pelo inevitável peso trazido pelos documentários vistos. Três filmes, todos sobre temas bastante duros, onde o mais "ameno" tratava da questão da fome na Etiópia.

    Confira, no vídeo e no texto, o que achamos deles! Acompanhe também nossa cobertura ao CPH:DOX através do Instagram Stories!

    Last Men in Aleppo

    "Imagine ver diante de si a guerra como ela é, em toda a sua crueza. A destruição, os sonhos eliminados, o desespero, corpos decepados, crianças mortas. Tudo real, sem efeitos especiais. E, em meio à desolação, uma nova definição para a palavra herói. Sem superpoderes ou habilidades especiais, nada disso. Pessoas comuns, que agem porque assim é necessário, em momentos de crise. Eles mesmos jamais se classificariam como tal, porque esta é sua compreensão sobre a vida. Simples assim."

    Nota: 5. Leia a crítica completa!

    Dead Donkeys Fear no Hyenas

    "Urgente pelo tema e bastante explicativo, Dead Donkeys Fear No Hyenas preza mais a divulgação de uma situação crítica do que propriamente em ser um grande filme. Mesmo com problemas, trata-se de um documentário bastante interessante que, assim como fez Michael Moore alguns anos atrás, denuncia o quanto questões econômicas sobrepõem interesses sociais, ao menos em uma parte relevante da nossa sociedade."

    Nota: 3,5. Leia a crítica completa!

    Ambulance

    "Diante do material em mãos, o documentário ganha um ritmo absurdo e frenético, de absoluta imersão, graças à edição que basicamente replica a confusão e o desespero do momento. Extremamente tenso, Ambulance é explosivo não apenas pelo tema retratado mas também pela forma como o apresenta. Trata-se de uma experiência pessoal, vivenciada pelo diretor, retratada na telona com uma fidelidade impressionante."

    Nota: 4,5. Leia a crítica completa!

    O AdoroCinema viajou a Copenhague a convite do CPH:DOX.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top